Movimento de saída segue intenso na travessia Salvador-Mar Grande

Movimento de saída segue intenso na travessia Salvador-Mar Grande
Travessia Salvador-Mar Grande tem bom movimento de embarque – Reprodução

Movimento de saída segue intenso na travessia Salvador-Mar Grande. É intenso neste sábado (22/02) de Carnaval  o movimento de saída da cidade pela travessia Salvador-Mar Grande, que está operando com 10 embarcações e fazendo saídas de 15 em 15 minutos do Terminal Náutico, no Comércio, desde às 5h.

Neste momento, há fila de para embarque, com tempo médio de espera de 30 a 40 minutos. A expectativa da Astramab é que o o movimento de embarque cresça ainda mais durante esta manhã, superando o fluxo  de embarque registrado na sexta-feira.

A travessia Salvador-Mar Grande operou ontem com horários fixos de 15 em 15 minutos durante todo dia (normalmente as saídas do sistema são de meia em meia hora), mas sem qualquer anormalidade. Foram mais de 80 horários cumpridos (ida e volta) na Operação Carnaval do sistema.

Movimento intenso

A concentração de passageiros no Terminal Náutico nesta manhã, ocorre também devido à parada forçada que a travessia teve que fazer, das 8h às 9h, por conta da maré baixa.

Mas as operações já foram retomadas  e as  10 embarcações em tráfego váo seguir fazendo o percurso entre Salvador e Mar Grande em tempo médio de 40 minutos.

As condições de navegação na Baía de Todos os Santos são excelentes nesta manhã, com ventos fracos e mar calmo. O último horário saindo de Mar Grande será às 18h30, e de Salvador, às 19h – Os horários das 19h30 e 20h estão cancelados também devio`à maré baixa.

Morro de São Paulo

A procura pela travessia Salvador-Norro de São Paulo também está sendo intensa desde a última terça-feira, com os catamarãs saindo do Terminal Náutico com lotação completa. Hoje já ocorreram duas saídas às 8h30. Os próximos horários são das  9h, 10h30, 13h e 14h30.

No sentido inverso, os catamarãs saem do Terminal de Morro de São Paulo às 9h, 11h30, 13h e 15h. A viagem é direta dura em média 2h e 20m.

Com boa procura por baianos e turistas neste sábado, as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos também operam normalmente e saem a partir das 9h do Terminal Náutico, retornando às 17h30.

PODE LHE INTERESSAR