Motivos que vão te fazer usar protetor solar nos lábios

Motivos que vão te fazer usar protetor solar nos lábios
Motivos que vão te fazer usar protetor solar nos lábios. © Getty

Motivos que vão te fazer usar protetor solar nos lábios

Há uma boa razão pela qual você deve usar protetor solar nos lábios todos os dias: a pele da nossa boca também pode ser danificada pelos raios solares.

Embora muitas vezes tenhamos ouvido que a aplicação de protetor solar deva ser a etapa obrigatória em nossa rotina de beleza, há poucas informações sobre o procedimento adequado para cuidar dos lábios. Resumindo, usar protetor solar nos lábios é extremamente importante, já que a pele da boca é uma das áreas mais sensíveis do nosso corpo e agora vamos falar mais detalhadamente sobre ela.

+Como os ovos podem ajudar a perder peso

Por que usar protetor solar nos lábios?

O sol pode ter consequências graves na pele dos lábios. O contato direto com os raios solares pode causar rugas, manchas e até doenças como o câncer. É por isso que manter a pele protegida é um dos passos mais importantes para cuidar da nossa saúde.

Surpreendentemente, a área mais vulnerável (e a que menos protegemos) aos danos dos raios solares são os lábios. A maioria das pessoas não leva em consideração a aplicação de protetor solar nessa parte do rosto, geralmente por não saberem que existem muitas opções para cuidar dos lábios que nada têm a ver com maquiagem.

+Descubra o significado da dieta detox e porque ela é necessária

A realidade é que o câncer de pele desenvolvido na área dos lábios pode ser muito perigoso. Portanto, é muito importante buscar opções para aplicar protetor solar na pele da boca.

Como proteger seus lábios dos raios do sol?

A primeira coisa é escolher um protetor labial que tenha fator de proteção solar de no mínimo 30, pois está comprovado que qualquer número menor não dá proteção suficiente para sua pele. São várias opções de batons que têm proteção solar incluída e que, além de tudo, são responsáveis ​​por dar brilho, cor e hidratação aos lábios.

+5 alimentos que você vai evitar ao saber do que são feitos

Outra opção é usar um protetor solar em pó para dar um toque final aos lábios. Você pode pegar um pequeno pincel de maquiagem e aplicar uma camada fina sobre os lábios cada vez que o produto precisar ser reaplicado. olho! Você deve ter muito cuidado para não ingerir o pó, por isso tome muito cuidado se decidir aplicar esta técnica.

Outra coisa que você pode fazer para manter a pele dos lábios saudável?

Cuide da comida que você come! Um dos fatores mais importantes para ter uma pele saudável é cuidar de tudo o que comemos, pois o melhor é escolher alimentos que nos ajudem a retardar alguns dos efeitos que o sol tem em nossa pele.

+Hiperidratação: o que acontece quando você bebe água demais

Embora os alimentos que ingerimos não atuem como barreira contra o sol, eles combatem os efeitos da exposição solar, como rugas, manchas e envelhecimento precoce.

Existem muitas frutas e vegetais ricos em antioxidantes, como amoras, tomates e até chocolate! (claro, com uma alta porcentagem de cacau) que ajudam a acelerar a produção de colágeno, reduzir a inflamação da pele e reduzir a hiperpigmentação em nosso rosto.

PODE LHE INTERESSAR