Motivos para comer abacate todos os dias

Motivos para comer abacate todos os dias
Motivos para comer abacate todos os dias. © Freepik

Motivos para comer abacate todos os dias

ão podemos negar que o abacate é fácil de incluir no café da manhã, almoço e jantar, graças à sua textura e sabor delicioso, mas, além de ser um prazer para o paladar, há também vários motivos para comê-lo todos os dias e melhorar sua saúde. Você conhece eles? Descubra-os agora mesmo!

+Água de berinjela com limão para perder peso

1. É ideal para perder peso

A vitamina E, os ácidos graxos essenciais e a fibra contida no abacate promovem o controle do apetite e a redução da inflamação das articulações, conseguindo assim uma perda de peso saudável. Além disso, você não terá que se preocupar com flacidez (ou celulite) no decorrer da perda de peso, já que essa fruta promove o crescimento e a reparação da massa muscular.

+Trufa de chocolate: a tintura para recuperar o cabelo danificados

2. Controle os níveis de colesterol

O abacate pode aumentar por até 11% o HDL -que é bom para o organismo e reduzir LDL níveis e triglicérides. Este é um elixir vital para o coração, pois reduz o risco de sofrer doenças cardíacas ou coronárias, como angina de peito ou enfarte do miocárdio.

+Por que ganhamos peso à medida que envelhecemos?

3. É um poderoso anti-envelhecimento

Os antioxidantes do abacate previnem o aparecimento de rugas, manchas senis (e até dermatites), quando consumidos ou aplicados topicamente. O melhor é que suas propriedades também fazem maravilhas com os cabelos, pois os preenchem de brilho, força e nutrição.

+Couve: 9 benefícios para a saúde deste vegetal nutritivo

4. Reduz o estresse e a depressão

Comer abacate todos os dias melhora a circulação sanguínea, diminui a pressão arterial e regula o sistema nervoso, resultando em três grandes benefícios no organismo: o funcionamento do cérebro mais ágil, a diminuição do estresse físico e mental e elevação do estado humor -e sensação de bem – estar-. Então o que você está esperando para incluí-lo em sua dieta?

+Tônicos caseiros simples para refrescar a pele todos os dias

5. Promova a saúde intestinal

Está comprovado que os princípios ativos do abacate favorecem o funcionamento da flora intestinal, evitando doenças causadas por bactérias e vírus. Assim, essa fruta também estimula a desintoxicação do corpo, alivia a constipação e reduz o risco de desenvolver câncer de cólon.

PODE LHE INTERESSAR