Mostre um cabelo sedoso e brilhante com este esfoliante caseiro

Mostre um cabelo sedoso e brilhante com este esfoliante caseiro
Mostre um cabelo sedoso e brilhante com este esfoliante caseiro

Mostre um cabelo sedoso e brilhante com este esfoliante caseiro.

A esfoliação é uma etapa fundamental na rotina dos cuidados com a pele , pois auxilia os poros na liberação do excesso de oleosidade e sujeira. Porém, por mais que seja promovido para fazer na pele, também pode ser aplicado em todo o corpo, inclusive no couro cabeludo.

>>5 dicas de beleza para evitar que seu cabelo tingido ou natural desbote

Vários especialistas em beleza recomendam esfoliar o couro cabeludo uma vez por mês para remover a carga de sebo e o acúmulo de produtos para o cabelo. Um dos scrubs favoritos para esfoliar o cabelo é o feito de sal rosa e vinagre de cidra de maçã.

O vinagre de maçã é rico em antioxidantes e aminoácidos, também contém propriedades antibióticas que podem ajudar a restaurar seu cabelo e dar- lhe uma aparência jovem e radiante.

>>9 tipos de alimentos que ajudam seu cabelo a crescer mais rápido

Além disso, o enxágue com vinagre de cidra vai equilibrar os óleos naturais do couro cabeludo e os níveis de pH, promovendo crescimento e brilho.

Portanto, se você quiser aproveitar todos os benefícios da esfoliação e do vinagre de maçã, compartilhamos aqui a receita do esfoliante que você pode preparar em casa para o seu próximo banho.

>>Molhado ou seco? Aprenda a escovar qualquer cabelo corretamente

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de vinagre de maçã
  • Um punhado de sal rosa do Himalaia
  • Um pouco de shampoo (de preferência sem sulfato)

Preparação

1. Misture os ingredientes em uma tigela e massageie profundamente as raízes do couro cabeludo com a mistura. Cubra toda a superfície com movimentos relaxantes por 1-2 minutos, enxágue e aplique o condicionador apenas nas pontas do cabelo.

>>Receita fácil de tratamento caseiro para deixar o cabelo com efeito liso

2. Você pode repetir esse processo uma ou duas vezes por mês para uma juba saudável e radiante, mas tente não abusar do tratamento, pois o vinagre de maçã pode deixar o cabelo ruivo ou alterar o equilíbrio do pH do couro cabeludo.

PODE LHE INTERESSAR