Molhado ou seco? Aprenda a escovar qualquer cabelo corretamente

Molhado ou seco? Aprenda a escovar qualquer cabelo corretamente
Molhado ou seco? Aprenda a escovar qualquer cabelo corretamente – Foto: Freepik

Molhado ou seco? Aprenda a escovar qualquer cabelo corretamente.

Cuidar do seu cabelo é uma forma de se mimar. Há várias coisas para fazer: quais produtos você usa, se você tinge e até o que você come. E sim, também tem que ver como escovar os cabelos. Se você não sabe como fazer, aqui contamos como e falamos sobre alguns tipos de escovas de cabelo.

>>Receita fácil de tratamento caseiro para deixar o cabelo com efeito liso

Talvez escovar os cabelos depois de sair do banho e, claro, antes de sair de casa não fosse apenas uma regra, mas um mandamento, mas hoje e com o look casual que inunda as ruas, isso não é mais um costume e se tornou uma ação pontual.

Carregar cabelos bagunçados não é mais um problema quando saímos, mas também devemos ter em mente que escovar os cabelos é fundamental para remover elementos de sujeira, excesso de oleosidade e restos de produtos que foram aderindo à fibra capilar ao longo do dia.

>>Siga estas dicas para evitar danificar seu cabelo com o uso excessivo do secador

A prática possui ainda outros benefícios, como revitalizar a circulação do couro cabeludo e aumentar o brilho dos cabelos.

A oferta é muito ampla e se tivermos estes benefícios em mente, não nos esqueceremos de pentear os cabelos. Com cerdas naturais ou sintéticas, planas ou redondas, existe uma variedade muito grande que não funciona da mesma forma para o seu cabelo, por isso dizemos qual é a mais adequada para si.

Como escovar o cabelo corretamente?

Quando está molhado

Nada para desembaraçar os cabelos e puxar sem piedade, isso pode quebrar as pontas e afetar consideravelmente o estado dos cabelos. Pegue uma escova estilo Detangler, uma pequena escova de plástico que nos lembra as que usamos para pentear nossos animais de estimação. Suas cerdas de diferentes tamanhos e material sintético macio são perfeitas para remover nós e conseguir um acabamento liso.

Um pequeno truque? Comece pelas pontas, sem sacudir e segurando a mecha pela raiz. Então você pode ir para a nuca e assim por diante progressivamente.

Cabelo liso

As suas são escovas planas, quadradas ou arredondadas, com cerdas de plástico arredondadas. Muito importante para evitar quebrar os cabelos ou arranhar o couro cabeludo.

>>A razão pela qual você não deve secar o cabelo com uma toalha corporal

Cabelo encaracolado

Quantas vezes já ouvimos mulheres com cabelos cacheados dizerem que só penteiam os cabelos no dia em que os lavam? Bem, embora seja compreensível, porque evitam abrir os cachos e, portanto, volume excessivo, recomendamos que você penteie com uma escova de esqueleto com cerdas largas de madeira.

Por ter as cerdas bem separadas, desliza muito bem pelas jubas volumosas que definem o cacho e sem tentar alisá-lo de forma errada. É também uma escova muito fácil de limpar.

Eu quero mais volume!

Os pincéis redondos serão o seu melhor aliado. Eles vêm em tamanhos diferentes, dependendo do comprimento do cabelo. Se você vai usar em casa, os melhores são os com cerdas de javali, pois proporcionam melhor queda do cabelo do que as de plástico e dão mais brilho.

>>Como cuidar dos seus cabelos tingidos em casa com essas máscaras capilares

Como limpar sua escova de cabelo?

É muito simples e deve ser feito pelo menos uma vez a cada duas semanas. A primeira coisa que você deve fazer é remover os pelos com as mãos e, em seguida, esfregar com shampoo e água morna. Se você deseja uma limpeza muito completa, pode deixá-los de molho em água morna e um pouco de amônia por 30 minutos. Quando terminar, verifique se você esclareceu tudo com muito cuidado.

PODE LHE INTERESSAR