Modele seus cachos com esse poderoso gel de linhaça

Modele seus cachos com esse poderoso gel de linhaça
Modele seus cachos com esse poderoso gel de linhaça. Foto: Freepik / Halayalex

Modele seus cachos com esse poderoso gel de linhaça

É muito comum encontrar inúmeros óleos e cremes para pentear no mercado, mas estes podem deixar uma textura oleosa ou pesada, imóvel bobes. Além disso, costumam conter sulfatos, que a longo prazo geram um efeito contrário ao pretendido e danificam a fibra capilar por serem ingredientes abrasivos. Na busca por alternativas, cada vez mais pessoas recomendam o uso do gel de linho.

+Aprenda 5 máscaras naturais para escurecer cabelos grisalhos

+Máscaras de arroz para deixar seu cabelo mais liso, longo e brilhante

Também chamado de gel de linhaça, é conhecido tanto por suas propriedades como pelo efeito natural que obtém ao pentear.

É muito fácil de fazer em casa, além de ser barato e lucrativo. Neste artigo, contaremos tudo o que você precisa saber para prepará-lo em casa e desfrutar de seus inúmeros benefícios.

Descubra sobre linhaça e os seus benefícios

A linhaça é uma planta herbácea, cujas sementes são ricas em fibras e ácidos graxos ômega 3. Elas contêm quantidades significativas de vitaminas do grupo E e B. Segundo estudos realizados, sua capacidade antioxidante permitiria proteção contra os radicais livres no cabelo. Além disso, é aconselhável cuidar da saúde da pele e do couro cabeludo.

+Descubra os benefícios das máscaras de abacate no rosto e no cabelo

O linho tem propriedades benéficas para os sistemas nervoso e circulatório. Por tudo isso, é uma excelente opção para cuidar dos seus cabelos e fornecer-lhes os nutrientes para que cresçam saudáveis, fortes e com brilho. Este produto está prontamente disponível em lojas de alimentos naturais e mercados a granel.

Faça o seu próprio gel de linhaça em minutos

Em uma panela pequena, você deve ferver um copo e meio de água por 10 minutos junto com 3 colheres de sopa dessas sementes. Após esse tempo, deixe aquecer até notar uma consistência mais espessa. Se desejar, você pode perfumar adicionando algumas gotas de seu óleo essencial favorito. Finalmente, coe em um recipiente de vidro e guarde na geladeira. Sua duração é de até 10 dias se for armazenado corretamente.

+Fórmula do cabelão: esses ingredientes naturais irão turbinar seu cabelo

+Trate seus cabelos oleosos com argila, limão e banana

Como usar?

Então basta colocar um pouco deste gel na ponta dos dedos e pentear os cachos normalmente. Recomenda-se fazê-lo com os cabelos úmidos após cada lavagem, pois facilitará sua aplicação. Seus cachos ficarão nutridos e firmes por mais tempo, mas de forma natural e suave.

Nos dias úmidos você vai notar a diferença: o penteado vai durar apesar das condições climáticas.

Para potencializar seu efeito, é aconselhável utilizar um secador de cabelo com difusor e temperatura moderada a fria, para não danificar a fibra capilar. Evitar o uso de acessórios apertados e clipes também ajuda os rolos a manter sua forma natural e não quebram.

PODE LHE INTERESSAR