Milhões de informais recebem pagamento do auxílio no Caixa Tem

Milhões de informais recebem pagamento do auxílio no Caixa Tem
Milhões de informais recebem pagamento do auxílio no Caixa Tem – Foto: WILLIAN MOREIRA/FUTURA PRESS/Estadão Conteúdo

Milhões de informais recebem pagamento do auxílio no Caixa Tem.

Cerca de 2,5 milhões de trabalhadores informais vão receber, nesta quarta-feira (17/06), a 1ª parcela do Auxílio Emergencial. Desta vez, quem recebe são os cidadãos nascidos entre julho e dezembro.

Esse grupo faz parte do novo lote de 4,9 milhões de requerimentos aprovados na semana passada. Ontem, terça-feira (16/06), outros 2,4 milhões tiveram o valor depositado em suas contas digitais .

Serão liberados mais R$ 3,2 bilhões, no total. O dinheiro será depositado na poupança digital dos beneficiários e o valor estará disponível para o pagamento de contas, boletos e para a realização de compras por cartão de débito virtual ou QR Code.

Saque

É importante ressaltar, que ainda não adianta ir nas agências para tentar fazer o saque do dinheiro. Isso acontece porque, o calendário para saque e transferência só começa em 6 de julho. A ideia é evitar aglomerações nas agências bancárias.

Apesar disso, os beneficiários já poderão fazer algumas transações e pagamentos através do aplicativo Caixa Tem.

Veja as datas dos saques em dinheiro:

6 de julho – Nascidos em janeiro
7 de julho – Nascidos em fevereiro
8 de julho – Nascidos em março
9 de julho – Nascidos em abril
10 de julho – Nascidos em maio
11 de julho – Nascidos em junho
13 de julho – Nascidos em julho
14 de julho – Nascidos em agosto
15 de julho – Nascidos em setembro
16 de julho – Nascidos em outubro
17 de julho – Nascidos em novembro
18 de julho – Nascidos em dezembro

Terceira parcela do Auxílio Emergencial

O Auxílio Emergencial inicia o pagamento da terceira parcela liberando dinheiro para os inscritos do Bolsa Família. O calendário inicia hoje, quarta-feira (17/06), seguindo o cronograma regular de pagamento do programa, que é realizado nos dez últimos dias úteis de cada mês, de forma escalonada, de acordo com o NIS (Número de Identificação Social).

O calendário para o beneficiários que receberam a 1ª parcela após 30 de abril e do pagamento da 3ª parcela para os demais ainda não foi revelado pelo Ministério da Cidadania e pela Caixa Econômica Federal.

PODE LHE INTERESSAR