Melhores truques para melhorar a vida útil da bateria do seu iPhone

Melhores truques para melhorar a vida útil da bateria do seu iPhone
Melhores truques para melhorar a vida útil da bateria do seu iPhone © Shutterstock

Melhores truques para melhorar a vida útil da bateria do seu iPhone.

A bateria é um dos pontos fracos da maioria dos telefones. Em teoria, está preparado para enfrentar uma série de desafios importantes, mas em muitas ocasiões está perdendo eficácia devido ao seu uso.

Iphone 12 poderá ser vendido sem carregador na caixa – entenda

Se pararmos para contar as horas que passamos com o iPhone em plena capacidade, recebendo e respondendo mensagens, por exemplo, perceberemos a importância dessa peça chave.

Existem alguns truques para melhorar o desempenho da bateria do iPhone com o iOS 13.

Atenção! Uso excessivo de celular e tablet pode estar prejudicando seu filho

Truques para melhorar a autonomia da bateria do seu iPhone

  • O sistema deve ser atualizado. A Apple certifica-se de otimizar seus aplicativos ao máximo automaticamente, verifica se o software está em perfeitas condições antes de culpar a bateria. Em Configurações, você encontrará a nova atualização que você pode instalar imediatamente.
  • A condição da bateria é um fator chave. Se você perceber que a bateria não está em perfeitas condições e o dispositivo tiver menos de um ano, use a garantia da Apple. Você pode alterá-lo totalmente de graça.
  • Os locais consomem bateria. Os aplicativos com a opção de acesso enviam dados constantemente e danificam a bateria. É importante controlar quando eles acessam e limitam as permissões o máximo possível.
  • O modo de baixa energia é essencial. Essa ferramenta permite limitar o consumo excessivo de bateria o tempo todo. Se você perceber que a bateria dura muito pouco com este sistema, você pode otimizá-la ao máximo.
  • O modo escuro economiza bateria. A tela com desempenho total usa muita bateria. Para durar mais, simplesmente alteramos a opção de brilho, em Configurações, vá para Exibição e brilho e de lá para escuro. Também a partir do ícone do centro de controle.
Beneficiários dos auxílio emergencial já podem pagar compras pelo celular
  • Quando não há cobertura, você pode conectar ao modo avião. Somente em Wifi você economizará um pouco mais. É importante prepará-lo para que ele se conecte automaticamente às redes domésticas ou profissionais que costumamos visitar.
  • O Bluetooth consome muitos aplicativos. Se removermos essa opção de alguns aplicativos, obteremos capacidade de nossa bateria. É importante limitar o acesso ou desconectar este aplicativo se você não o usar.
  • Atualizar novos e-mails consome muito. Podemos configurar este aplicativo para receber novos emails em um intervalo de tempo específico. Dessa forma, você não estará constantemente atualizando e procurando novos e-mails.
  • Desative as atualizações automáticas. Embora seja uma opção que ajuda muito a manter as atualizações o tempo todo, pode ser uma grande perda de carga da bateria, é melhor desconectá-la.

Com esses truques simples, a bateria do seu iPhone terá uma vida muito mais longa. Vale a pena aproveitar esse ótimo celular todos os dias em perfeitas condições.

Veja mais