
Melhores e piores alimentos para comer se você tiver hemorroidas
Hemorroidas são comuns em homens e mulheres, afetando cerca de 1 em cada 20 americanos, de acordo com dados do Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais.
Sintomas de veias inchadas ao redor do ânus ou na parte inferior do reto. Em ambas as formas, ao passar as fezes pode causar dor e sangramento.
+10 alimentos que fortalecem seu cabelo
Para ajudar a tratar e prevenir hemorroidas. Uma alimentação saudável deve ser buscada e que ajude as fezes a ficarem mais macias e fáceis de passar, assim haverá menos esforço durante as evacuações.
Os melhores alimentos para quem tem hemorroidas são grãos inteiros, legumes, frutas e vegetais ricos em fibras.
+Conheça as propriedades curativas do alho
Fibra
A fibra pode ajudar os alimentos a se moverem pelo sistema digestivo. O que torna a constipação evitável.
Aumente a ingestão de fibras gradualmente de sua dieta lentamente. Se você fizer isso muito rápido, vai causar gases, inchaço e cólicas. Quanto mais fibra é importante beber mais líquidos, 8 a 10 copos todos os dias.
+Use estas máscaras caseiras à noite e tenha uma pele incrível
Quanta fibra você precisa? 28 gramas por dia para uma dieta de 2.000 calorias.
Consumir:
Grão
Os grãos inteiros são alimentos com mais fibras. Uma porção de ¾ xícara de cereal pronto para comer com alto teor de fibras pode render 9,1 a 14,3 gramas.
O cereal benéfico da aveia. Contém fibras solúveis e insolúveis e contribui para a regularidade intestinal e a prevenção da prisão de ventre. Tem a capacidade de aumentar o peso e o teor de água das fezes, facilitando a passagem.
+Use batata para clarear as manchas e unificar o tom facial
As fibras de cereais, encontradas no farelo de trigo e no farelo de aveia, são consideradas mais eficazes do que as fibras de frutas e vegetais.
Feijão, lentilha e outras leguminosas
O feijão é rico em fibras, por exemplo: meia xícara de feijão branco cozido fornece 9,6 gramas de fibra e o feijão pinto cozido 7,7 gramas. Legumes como lentilhas também são benéficos por suas fibras e uma fonte de probióticos que alimentam a flora intestinal.
+Dez óleos essenciais que você deve conhecer e aproveitar
Maçãs com pele
Coma peras, maçãs e ameixas. As maçãs contêm fibras solúveis e insolúveis. A pectina é uma fibra solúvel que pode ajudar a prevenir a constipação. A pectina também é fermentada por bactérias benéficas no cólon, que produzem ácidos graxos de cadeia curta que podem desempenhar um papel na prevenção de doenças crônicas, incluindo certos tipos de câncer e distúrbios intestinais, publica a Harvard Nutrition Source.
Uma maçã média, com casca, fornece 4,4 gramas de fibra.
+As propriedades do açafrão na saúde e na beleza
Ervilhas verdes
Vegetais ricos em fibras incluem ervilhas. Meia xícara de ervilhas cozidas fornece 3,5 a 4,4 gramas de fibra.
Salsão
Alguns vegetais e frutas possuem fibras e muita água, ambos necessários para evitar a constipação. Pepinos, aipo, pimentão macio e melancia contêm mais de 90% de água.
Complete sua ingestão de fibra
Se precisar aumentar sua ingestão de fibra, você também pode tentar um suplemento de fibra de casca de psyllium, como Metamucil ou um equivalente genérico. Se o psílio causar gases ou distensão abdominal, você pode tentar um suplemento que contenha dextrina de trigo ou metilcelulose.
+Gengibre – Propriedades, benefícios e contra-indicações
O que você deve evitar?
Alimentos com baixo teor de fibras que pioram sua constipação
- Pão branco e outros pães feitos com farinha refinada
- Queijo
- Batatas fritas e frituras em geral
- Carne
- Alimentos processados como cachorros-quentes, refeições congeladas e fast food
- Alta ingestão de sal.
Atenção: Apenas damos dicas para melhorar o seu bem-estar. Procure atendimento médico se tiver sintomas após 1 semana de tratamento em casa ou se tiver sangramento retal.