Melhores anti-inflamatórios naturais que você deve ter em casa

Melhores anti-inflamatórios naturais que você deve ter em casa
Melhores anti-inflamatórios naturais que você deve ter em casa © Shutterstock

Melhores anti-inflamatórios naturais que você deve ter em casa.

Aproveitar as propriedades naturais de certos alimentos pode ser a alternativa mais adequada para se recuperar de certas doenças. Isso sempre será melhor do que produtos tóxicos que acabam danificando o corpo, como acontece com as pílulas.

Melhores chás anti-inflamatórios para você incluir na sua dieta

Quando adoecemos, nossa despensa e nosso corpo são preenchidos com antibióticos e medicamentos carregados com elementos químicos que podem causar efeitos colaterais.

Mas há pessoas que escolherão outra solução. Aqui nós apresentamos quais são os melhores antibióticos naturais.

Chás Anti-inflamatórios: Conheça os mais eficazes e quais dores eles aliviam

Alho

É um dos mais conhecidos por seu poder antibacteriano e antiviral . Especificamente, possui mais de sessenta componentes que ajudam a lidar com doenças e infecções.

Pode ser usado por via oral e tópica, esfregando feridas para diminuir a infecção. Também atua como anti-helmíntico que auxilia na expulsão de parasitas presentes no intestino e que pode alterar o sistema digestivo.

Geralmente é usado para curar resfriados ou gripes e, como se fosse uma pílula, você deve comer um dente de alho com um copo de água. Você pode mastigá-lo ou incorporá-lo em suas refeições para aproveitar ao máximo suas propriedades.

Canela, mel e louro: mistura ajuda a emagrecer rápido e combate a inflamação

Gengibre

O gengibre também possui um grande poder antibiótico, que pode atacar vírus e bactérias encontrados em nosso corpo. Também participa do crescimento de microrganismos benignos, como a flora intestinal, que permitirão combater doenças.

Este alimento é especialmente recomendado para quem sofre de problemas de garganta ou infecções intestinais. Melhorará a flora intestinal e reduzirá os micro-organismos que prejudicam a saúde.

É apresentado como uma ótima alternativa nos casos em que há gastroenterite, úlceras estomacais ou gripe. Neste último caso, sua função expectorante nos permitirá expulsar muco muito melhor.

Dez receitas de chás anti-inflamatórios para curar doenças e aliviar a dor

Para aproveitar ao máximo seus benefícios, você pode fazer uma infusão com a raiz da planta ou incluí-la em receitas diárias como caldos, saladas ou cremes.

Cebola

Este vegetal é apresentado como uma boa solução para lidar com resfriados e outras doenças. Contendo vitamina C, isotiocianatos e quercetina, que são componentes anti-inflamatórios, pode ser usado contra lesões, artrite ou inflamação.

Este vegetal ajuda a dilatar as vias aéreas, melhorando os principais sintomas da gripe, que são tosse e congestão nasal. Ao executar uma função expectorante, ele eliminará a fleuma.

Como fazer água de gengibre para emagrecer rápido e detonar gordura da barriga

Existem muitas maneiras de tirar proveito das propriedades da cebola, mas uma delas envolve a preparação de um xarope caseiro com mel e cebola.

Caso essa opção não seja agradável para você, você pode cortar uma cebola e colocá-la ao lado da pessoa com sintomas de frio, e isso certamente melhorará o sistema respiratório.

Alecrim

É uma planta medicinal usada para combater vírus. É composto por mais de 40 propriedades antibacterianas e outros 20 antivirais.

Aprenda como eliminar dores na coluna com Alecrim

Portanto, torna-se um remédio natural perfeito para combater gripes e resfriados. Também possui ferro, ácido fólico, vitaminas C e E, carotenos e outros nutrientes básicos para o corpo.

PODE LHE INTERESSAR