Melhores alimentos para ganhar massa muscular se você é mulher

Melhores alimentos para ganhar massa muscular se você é mulher
Melhores alimentos para ganhar massa muscular se você é mulher © Shutterstock

Melhores alimentos para ganhar massa muscular se você é mulher.

A perda de massa muscular pode ser um problema para muitas pessoas, especialmente no caso de mulheres com mais de 45 anos ou quando chegam à menopausa. 

4 máscaras de hidratação para cabelo caseiras e eficazes feitas com alimentos

Recomendamos alguns alimentos para ganhar massa muscular, se você é uma mulher, todos muito fáceis de integrar em uma dieta saudável e equilibrada.

O aumento da massa muscular permitirá ao corpo queimar mais calorias, mesmo enquanto descansa, melhorando também a postura, fortalecendo os músculos das costas.

Como emagrecer 5 Kg em 2 semanas fazendo a dieta da batata

Os melhores alimentos para ganhar massa muscular como mulher

Cereais

Arroz, quinoa e outros cereais são um alimento muito importante para ganhar massa muscular, mas é aconselhável consumir as versões integrais sempre que disponíveis.

Dieta para perder gordura, emagrecer e ganhar músculo ao mesmo tempo

Ovo

É um dos alimentos que fornece mais proteínas e também possui aminoácidos como a leucina, responsáveis ​​pelo crescimento muscular.

Frutas

Qualquer fruta pode ser boa para você, mas para a questão muscular é aconselhável apostar especialmente em abacates e bananas, pois contêm gorduras insaturadas e saciam.

Como perder peso e emagrecer fazendo a Dieta Arco-íris

Laticínios

Iogurtes e leite são alimentos facilmente assimiláveis ​​que fornecem proteínas, consumindo preferencialmente a versão desnatada.

Nozes

Entre os melhores alimentos para ganhar massa muscular, você não pode perder nozes e amêndoas, que contêm ácidos graxos monoinsaturados, ômega 3, minerais e vitaminas. Eles ajudam o corpo a produzir testosterona.

Melhores chás anti-inflamatórios para você incluir na sua dieta

Peixes

Espécies como atum e salmão são especialmente recomendadas neste caso, uma vez que ambas contribuem para o aumento da massa muscular.

Carne

As proteínas da carne são muito importantes em qualquer dieta que visa aumentar a massa muscular. É recomendável e mais saudável optar por carnes brancas, como frango ou peru.

Esse é o segredo para começar a perder peso e emagrecer imediatamente

Leguminosas

São uma excelente contribuição de proteínas e energia, muito ricas em ferro, vitaminas e fibras, entre outras, que é a combinação perfeita para aumentar os músculos.

PODE LHE INTERESSAR