MEC divulga resultado das bolsas remanescentes do Prouni

MEC divulga resultado das bolsas remanescentes do Prouni
MEC divulga resultado das bolsas remanescentes do Prouni

MEC divulga resultado das bolsas remanescentes do Prouni

Estudantes que se inscreveram para as bolsas remanescentes do Prouni (Programa Universidade para Todos) podem conferir o resultado pela página do programa na internet.

Os selecionados precisam ficar atentos aos prazos de entrega de documentos nas universidades escolhidas. A data para essa etapa é de 10 a 13 de maio.

>>Programa de redução de salários preserva mais de 500 mil empregos

As bolsas remanescentes são aquelas não preenchidas no processo seletivo, nas duas chamadas regulares e também na lista de espera do programa. A disponibilidade dessas bolsas ocorre por desistência dos candidatos pré-selecionados ou falta de documentação, por exemplo.

O Prouni é o programa do governo federal que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior. Para ter acesso à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa.

>>Auxílio Emergencial 2021: primeira parcela chega a inscritos do CadÚnico e Bolsa Família

Também é necessário também que o estudante tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou da rede privada, desde que na condição de bolsista integral. Professores da rede pública de ensino também podem disputar uma bolsa, e, nesse caso, não se aplica o limite de renda exigido dos demais candidatos.

>>Caixa lança campanha para estimular transações pelo celular com sorteio de R$ 250 mil

PODE LHE INTERESSAR