MDR realiza sonho da casa própria de 800 pessoas de baixa renda

© Tomaz Silva / Agência Brasil Foto ilustrativa

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) autorizou o início da entrega das chaves das moradias do Residencial Vista do Verde I, em João Pessoa (PB). O empreendimento realizará o sonho da casa própria de 192 famílias de baixa renda, beneficiando cerca de 800 pessoas. No total, foram investidos pelo Governo Federal R$ 18,4 milhões na obra.

>>Fies: Precisa fazer uma negociação? Confira aqui o prazo final para 2021

O Residencial Vista do Verde I é composto por 12 blocos, cada um com quatro andares. Os apartamentos têm 39m², divididos em sala, cozinha, banheiro e dois quartos. O empreendimento conta com área de lazer com salão de festas, rampa de acesso para pessoas com deficiência e playground, além de infraestrutura com água, esgoto, energia elétrica, pavimentação e urbanização. Parte dos moradores estão vindo de áreas de risco do município, que serão demolidas após a mudança.

>>Trabalhador em sistema de ‘home office’ poderá receber auxílio financeiro; entenda

“São famílias que, a partir de agora, terão uma moradia digna e mais qualidade de vida. É um compromisso que recebemos do Presidente Jair Bolsonaro de apoiar as pessoas que mais precisam de auxílio e de reduzir o déficit habitacional em nosso país”, destacou o secretário nacional de Habitação, Alfredo dos Santos.

>>Guedes não descarta possibilidade de pagar auxílio emergencial em 2021

Produção habitacional em 2020

Em 2020, o MDR entregou 415,4 mil moradias, das quais 52,3 mil foram destinadas a famílias de baixa renda. Mais de 1,66 milhão de pessoas tiveram o sonho da casa própria realizado. Foram, ainda, retomadas 30 mil unidades que estavam paralisadas e poderão contemplar 120 mil pessoas.

PODE LHE INTERESSAR