Máscaras de arroz para deixar seu cabelo mais liso, longo e brilhante

Máscaras de arroz para deixar seu cabelo mais liso, longo e brilhante
Máscaras de arroz para deixar seu cabelo mais liso, longo e brilhante © Depositphotos

Máscaras de arroz para deixar seu cabelo mais liso, longo e brilhante.

O arroz é muito eficaz e rico em nutrientes essenciais para tornar o cabelo mais reto, longo e brilhante. Há várias décadas, as mulheres de Huangluo, na China, lavavam os cabelos com água de arroz e, até hoje, acredita-se que esse seja o segredo dos cabelos longos e radiantes.

Aprenda a fazer máscara de aloe vera com mel para combater sinais de envelhecimento

Mas, cientificamente falando, descobriu- se que o arroz é rico em antioxidantes que reparam os danos celulares, ao mesmo tempo que contém um composto chamado inositol, que promove a formação de novas células e aumenta a circulação para os folículos capilares.

Isso reativa o crescimento do cabelo, atinge uma aparência mais saudável e realmente funciona como uma queratina suavizante quando combinado com os ingredientes certos.

Máscaras capilares com produtos naturais que você pode fazer em casa

A seguir, você encontrará 3 máscaras para cabelo de arroz que atendem a todos os itens acima, portanto, recomendamos que você as pratique em casa o mais rápido possível ou quando precisar de um reforço de recuperação e alisamento. Pronto para começar?

Aprenda como fazer máscara de batata para a pele e seus benefícios

Máscara de arroz com óleo de coco para cabelo

Necessidade: Cabelo seco e crespo.

Lave uma xícara de arroz com água morna e coloque em uma panela com 3 xícaras de água fervente. Espere até a água estar quase totalmente consumida, desligue o fogo, deixe a mistura atingir a temperatura ambiente e misture com 2 colheres de sopa de óleo de coco.

Como fazer máscaras caseiras para cabelos cacheados

Quando tiver uma pasta, aplique após o shampoo da raiz às pontas, deixe por 20 minutos e enxágue com água morna. Por último, adicione um condicionador nutritivo e ultra-hidratante e pronto!

Máscara de arroz com banana para cabelo

Necessidade: Cabelos quebradiços e incontroláveis ​​que não crescem.

Limpe duas xícaras de arroz como de costume e deixe de molho em 3 xícaras de água morna durante a noite ou até que os grãos estejam macios.

Prepare essa máscara milagrosa para cabelos danificados

Quando estiverem prontos, retire a água (deixe só um pouco), acrescente uma banana e amasse tudo com um garfo ou processador de alimentos. Em seguida, leve a máscara aos cabelos por 25 minutos – envolva a cabeça com uma touca de banho enquanto espera – e remova com água morna.

Máscara de arroz com mel

Necessidade: Cabelos muito danificados, processados ​​ou envelhecidos.

Coloque 2 xícaras de arroz e 4 xícaras de água em uma panela, aqueça em fogo médio até que o arroz esteja macio e reserve a água para depois.

Lábio carnudos: esta máscara labial caseira irá te ajudar a ganhar volume

Desligue o fogo, acrescente 3 colheres de sopa de mel e um fiozinho de azeite ao arroz, bata e reserve até a mistura não estar mais quente.

Agora, aplique a pasta branca em todos os cabelos úmidos – previamente lavados com xampu – e deixe assim por meia hora. Enxague com água morna, aplique um condicionador e faça mais um enxágue com a água de arroz reservada.

Este último passo vai deixar o seu cabelo bem mais liso e liso!

PODE LHE INTERESSAR