Máscaras com café que vão dar brilho, comprimento e juventude aos seus cabelos

Máscaras com café que vão dar brilho, comprimento e juventude aos seus cabelos
Máscaras com café que vão dar brilho, comprimento e juventude aos seus cabelos. Reprodução

Máscaras com café que vão dar brilho, comprimento e juventude aos seus cabelos

O café não é apenas um energético que ajuda a emagrecer em tempo recorde, mas também um ingrediente indispensável para o cabelo. A razão? De acordo com várias pesquisas e estudos de laboratório, foi descoberto que a cafeína em sua composição promove o crescimento dos folículos capilares em homens e mulheres, graças ao aumento do fluxo sanguíneo. Por isso, os cabelos também ficam mais resistentes, lisos, com brilho e sem frizz.

E se isso não bastasse, os pigmentos do café são um excelente corante natural para retocar as raízes, cobrir os cabelos grisalhos e conseguir um cabelo castanho escuro uniforme. Quer aprender como usá-lo para aproveitar todos os seus benefícios? A seguir, compartilhamos as melhores máscaras capilares de café que responderão a todas as suas orações!

+Deixe o seu cabelo mais preto com apenas um ingrediente estrela

+Experimente estes 4 sucos que farão o cabelo crescer mais rápido

Máscara com café para cobrir cabelos grisalhos

Enquanto um enxágue com café é o suficiente para retocar raízes e cabelos grisalhos, esta máscara com propriedades de escurecimento fará com que a cor intensa dure mais.

Tudo o que você precisa fazer é preparar 3 xícaras de café preto gelado e misturar 5 gotas de óleo essencial de alecrim e 5 gotas de óleo de lavanda. Em seguida, nos cabelos limpos, você aplicará a combinação da raiz às pontas (saturando a quantidade de produto onde mais precisa) e deixe agir por 15 minutos.

No final, basta lavar com água fria e repetir uma vez a cada 15 dias.

+Esfoliar o cabelo pode ser a solução para o seu problema de queda de cabelo

Máscara com café para dar brilho aos cabelos

Como já mencionamos, a cafeína aumenta o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo, o que ajuda a transportar nutrientes para os folículos capilares para que os fios adquiram brilho e saúde. Desta forma, recomendamos que você faça uma máscara com ½ xícara de azeite, 3 colheres de sopa de mel e 2 colheres de café solúvel para que possa aplicá-la em todos os seus cabelos por 20 minutos.

+4 óleos da sua cozinha que vão deixar seus cabelos perfeitos

Máscara com café para deixar o cabelo crescer

Estudos indicam que o café aplicado topicamente pode fazer o cabelo crescer e engrossar, além de aumentar a duração do anágeno, que é a fase em que o cabelo cresce. Como aplicar? Misture ½ xícara de óleo de amêndoa, juntamente com 2 colheres de sopa de óleo de coco e uma colher de café solúvel. Quando estiver bem dissolvido, adicione 5 gotas de óleo essencial de gerânio e massageie a máscara na raiz do cabelo, após o banho.

Após alguns minutos, distribua o produto até as pontas, aguarde 15 minutos e enxágue com água morna.

+Elimine o amarelado de seus cabelos grisalhos com bicarbonato de sódio

Máscara com café para rejuvenescer os cabelos

Você sabia que o café é rico em antioxidantes? Isso mesmo, contém flavonóides que regeneram, amaciam e combatem o frizz. Se você quiser ver por si mesmo, adicione um grande punhado de uvas, 3 colheres de sopa de óleo de argan (ou gergelim) e 2 colheres de sopa de café no liquidificador . Quando conseguir uma pasta, tire o cabelo da raiz às pontas e deixe agir por 10 a 15 minutos.

PODE LHE INTERESSAR