Máscaras capilares com produtos naturais que você pode fazer em casa

Máscaras capilares com produtos naturais que você pode fazer em casa

Máscaras capilares com produtos naturais que você pode fazer em casa. © 123RF

Máscaras capilares com produtos naturais que você pode fazer em casa

As máscaras de cabelo ajudam a manter uma juba brilhante. Assim como gastamos nosso tempo diariamente cuidando da pele, não faz mal nenhum ajudar seu cabelo a ficar forte e hidratado. Dizemos-lhe quais os ingredientes naturais (e o que pode encontrar no seu armário) serão os seus melhores aliados para dar um tempo e cuidar do seu cabelo.

Todas as influencers têm os seus produtos para os cabelos preferidos, embora para mantê-los bonitos também seja importante ter uma alimentação equilibrada e beber bastante água. Se você gostaria de experimentar uma máscara com ingredientes naturais, diremos como prepará-la. Acreditamos que para rituais de beleza é importante criar um ambiente; então coloque sua música favorita, acenda uma vela e divirta-se.

+Como fazer máscaras caseiras para cabelos cacheados

Veja as máscaras capilares com produtos naturais que você pode fazer em casa

Mel e leite

O mel é um dos ingredientes mais recorrentes para se preparar máscaras capilares. Suas propriedades anti-sépticas e antiinflamatórias são ideais para limpar e hidratar. É comum ver esse ingrediente misturado com leite ou óleo de coco.

Ingredientes:

  • ½ xícara de mel
  • 1 xícara de leite
  • 2 colheres de sopa de suco de limão
  • 1 gema de ovo

+Prepare essa máscara milagrosa para cabelos danificados

Comece batendo a gema e vá acrescentando o restante dos ingredientes aos poucos. Umedeça o cabelo e aplique a mistura do meio às pontas por 20 minutos. Mas em seguida, remova a máscara com água morna. Você verá que os benefícios do mel são notados imediatamente.

Aloe vera e bicarbonato

Dos ingredientes naturais existentes, o aloe vera é um dos nossos preferidos porque pode ser aplicado de várias formas. mas no caso dos cabelos, ajuda a fortalecê-los e estimular o seu crescimento, além de proporcionar brilho.

Da mesma forma que faz com a sua pele, o aloe vera pode ajudar a hidratá-la após um dia intenso na praia ou muitas horas de sol.

+Como fazer sabonetes naturais para o rosto, corpo e cabelo

Ingredientes:

  • ½ xícara de aloe vera natural esmagado
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de sopa de suco de limão ou gotas de óleo essencial de alecrim

Primeiramente corte uma folha de aloe vera verticalmente e use uma colher para extrair a polpa. Amasse bem até obter uma pasta uniforme e adicione o bicarbonato de sódio. Para dar um aroma agradável, adicione uma colher de suco de limão ou, se tiver, algumas gotas de seu óleo essencial de alecrim. Deixe agir por 15 minutos e retire com água morna.

+Como fazer tinta de chocolate caseira para o cabelo? Apenas 5 ingredientes

Óleo de abacate e amêndoa

A gordura, o abacate e o óleo de amêndoa são uma importante fonte de nutrientes para hidratar, também ajudam a ficar menos crespo e a mantê-lo sob controlo. O óleo de amêndoa promove o crescimento e repara o cabelo danificado, enquanto a textura cremosa do abacate ajuda a protegê-lo.

Ingredientes:

  • 1 abacate maduro
  • 1 colher de sopa de óleo de amêndoa
  • Uma gema de ovo

+Você sabia que o arroz previne a queda de cabelo? Descobra como

Use a polpa de abacate para fazer uma mistura uniforme com o óleo de amêndoa e a gema de ovo. Depois de pronto,aplique nos cabelos e deixe agir por 15 a 20 minutos. Então remova com água morna.

Vinagre de maçã e menta

Além de dar brilho ao cabelo, o vinagre de maçã acaba sendo um ingrediente que ajuda a repará-lo caso você tenha passado alguns dias ao sol ou perceba que está enfraquecido e precisa de ajuda para recuperar as forças.

+Você sabia que o arroz previne a queda de cabelo? Descobra como

Ingredientes:

  • 20 folhas de hortelã 20 folhas de rúcula
  • 1 copo de vinagre de cidra de maçã orgânico
  • 2 colheres de sopa de suco de limão

Primeiramente leve o vinagre de maçã para ferver com uma proporção equivalente de água. Junte as folhas de hortelã e a rúcula junto com o suco de limão e deixe ferver por alguns minutos. Retire do fogo e deixe esfriar completamente. Aplique e deixe por 20 minutos. Mas retire com bastante água.

PODE LHE INTERESSAR