Máscara de morango e mel para produzir colágeno e rejuvenescer a pele

Máscara de morango e mel para produzir colágeno e rejuvenescer a pele
Máscara de morango e mel para produzir colágeno e rejuvenescer a pele- Reprodução

Máscara de morango e mel para produzir colágeno e rejuvenescer a pele

Hoje vamos ensinar como fazer uma máscara simples e eficaz de morango e mel para produzir colágeno e hidratar a pele.

Esses dois ingredientes naturais, além de trazer benefícios para nossa saúde, possuem propriedades importantes para que possamos cuidar da pele e do cabelo.

Além disso, a combinação morango e mel é perfeita para estimular a pele a produzir colágeno e consequentemente se manter livre de rugas e manter o aspecto fresco, renovado e hidratado.

O morango tem muitas substâncias antiinflamatórias que ajudam a combater olheiras e aliviar a pele irritada. Além disso, essa fruta também é ótima para combater as células mortas da pele e eliminar as toxinas, deixando o rosto renovado, limpo e saudável.

Por outro lado, graças ao seu alto teor de antocianinas os morangos também ajudam a proteger a pele contra os raios ultravioletas.

Já o mel é anti séptico, calmante, nutritivo e excelente para cicatrizar, hidratar e revitalizar a pele. Dessa forma, a junção desses itens forma uma máscara caseira potente e eficaz para rejuvenescer a pele. Continue lendo e aprenda como fazer um excelente tratamento natural para cuidar da sua derme.

>>Veja como fazer o rímel durar mais na maquiagem

O que você precisa:

  • 4 a 5 morangos
  • 1 colher de sopa de mel

>>Este esfoliante caseiro vai ajudar a diminuir as estrias

Como Fazer:

1- Lave os morangos e em seguida, amasse bem até formar um purê. Logo após adicione a colher de sopa de mel e mexa bem para integrar.

2- Feito isso, lave seu rosto com sabão neutro, seque bem e aplique a máscara. Deixe agir por 20 minutos e enxágue com água fria.

3- Você deve aplicar este tratamento 2 vezes na semana e logo e logo notará a diferença na sua pele.

>>Como fazer shampoo de café para escurecer o cabelo naturalmente

PODE LHE INTERESSAR