Máscara de arroz é fácil de fazer e traz diversos benefícios para a pele

Máscara de arroz é fácil de fazer e traz diversos benefícios para a pele
Máscara de arroz é fácil de fazer e traz diversos benefícios para a pele

 

Máscara de arroz é fácil de fazer e traz diversos benefícios para a pele. Para melhorar a aparência da pele, o arroz é um grande aliado. Nos países asiáticos, esse ingrediente é usado há séculos para estimular a beleza da pele, renovando as células e mantendo o aspecto jovial.

Uma das receitas usadas é a máscara de arroz, que se aplicada semanalmente, pode trazer resultados excelentes à sua pele, desde que mantenha uma boa rotina de cuidados.

Veja também: Valor do Salário Mínimo 2020 ultrapassa marca e surpreende mesmo sem aumento real

Conheça os benefícios do arroz para a pele e veja algumas receitas para fazer em casa.

Benefícios

O arroz é rico em vitamina B, essencial para a saúde da pele. Também possui um antioxidante chamado pitera que previne o envelhecimento precoce e o aparecimento de rugas.

Com efeito clareador, essa máscara irá eliminar manchas e irregularidades da pele, deixando-a lisa, macia e uniforme.

Os nutrientes do arroz ajudam na produção de colágeno, responsável pela sustentação e textura firme da pele, mantendo o aspecto jovem e liso.

Se sua pele tem problema de acne, a água de arroz irá melhorar a recuperação da pele, pois o amido contido na água tem ação antibacteriana e antisséptica.

E para completar o pacote, a mistura tem efeitos protetores contra os danos causados pelos raios solares.

Barato e prático, você vai aplicar esse tratamento no conforto da sua casa, sem gastar praticamente nada, já que todos os ingredientes utilizados estão na sua cozinha diariamente.

Porém, para evitar que a sua pele esteja em contato com agrotóxicos, é importante ter o cuidado de escolher um tipo de arroz que seja orgânico.

Leia também: Conheça receitas deliciosas de sopa com arroz, feijão, carnes e legumes

Como fazer máscara de arroz

Existem diferentes tipos dessa máscara, mas as que você vai aprender agora são com arroz cozido inteiro e arroz cru batido para ficar granulado.

Receita com mel para a pele

Além do arroz, essa máscara oferece os benefícios calmantes e anti-inflamatórios do mel, que junto com o leite ajuda a deixar a pele mais macia.

Ingredientes

  • Arroz orgânico: 4 colheres (sopa);
  • Água: 250 ml;
  • Mel: 2 colheres (sopa);
  • Leite: 1 colher (sopa).

Modo de preparo e aplicação

  1. Depois de lavar o arroz, coloque-o em uma panela com água até cobrir.
  2. Deixe ferver por 5 minutos.
  3. Depois, espere amornar, coe o arroz e reserve a água do cozimento em uma vasilha.
  4. Pegue o arroz e misture com o leite (deve estar morno também).
  5. Em seguida, adicione o mel. Mexa bem para atingir a consistência de creme.
  6. Com a pele limpa e seca, aplique a máscara em temperatura ambiente em toda a face.
  7. Deixe agir por 15 minutos. Ela ficará seca.
  8. Para lavar, utilize a água do cozimento do arroz.

Máscara com clara de ovo

Nessa receita, além dos benefícios do arroz, a pele também recebe o reforço da clara de ovo que é um ingrediente rico em colágeno para estimular a firmeza e a elasticidade do tecido.

A receita consiste em bater um pouco de arroz orgânico, cru e seco, no liquidificador para que fique bem granulado.

Depois deve peneirar, misturar com uma clara de ovo e aplicar sobre a pele, deixando agir por uns 40 minutos. Remova com água e finalize com os produtos de costume. Esse tratamento deve ser feito antes de ir dormir.

Utilize as máscaras semanalmente, sempre com a pele limpa e seca. Se sua pele estiver com algum machucado ou corte, espere melhorar primeiro.

Se tiver alguma inflamação ou doença de pele, consulte um dermatologista antes de usar essas receitas.

Receita com água de arroz para o cabelo funciona?

Não é só a pele que pode se beneficiar das propriedades do arroz orgânico. Você também pode fazer uma máscara para deixar os cabelos mais saudáveis.

Mas atenção, pois não há comprovação científica de que os cabelos vão ficar mais saudáveis ao receberem uma máscara com água de arroz.

Nesse caso, o que se pode comprovar é que o arroz é benéfico para a saúde de modo geral ao ser ingerido dentro de uma rotina alimentar saudável.

Porém, também não irá fazer mal aplicar um ingrediente natural para ver se sente os fios mais macios e hidratados. Esse tratamento não serve para tratar doenças no couro cabeludo.

Para fazer esse tratamento, pegue uma porção de arroz orgânico e coloque em uma vasilha com água filtrada. Deixe de molho por umas 3 horas, depois coe e utilize essa água branca para borrifar por todo o cabelo limpo, deixando agir por meia hora. Depois é só lavar com seus produtos de costume e água morna.

Fonte: Dicas Online

PODE LHE INTERESSAR