Martini de chocolate e creme, o coquetel perfeito para brindar o Ano Novo

Martini de chocolate e creme, o coquetel perfeito para brindar o Ano Novo
Martini de chocolate e creme, o coquetel perfeito para brindar o Ano Novo. Foto: Freepik

Martini de chocolate e creme, o coquetel perfeito para brindar o Ano Novo

A festa de réveillon está ás vésperas , então certamente você já tem um bom cardápio organizado para compartilhar com seus familiares e amigos mais próximos. Embora as celebrações deste ano sejam muito diferentes devido à pandemia e ao confinamento, isso não significa que não haja uma boa oportunidade para brindar com aqueles que são mais próximos de você e com quem você teve que viver neste último meses.

Uma das bebidas mais populares para fazer o brinde nessas datas é o vinho, a sidra ou o champanhe, mas às vezes acabam sendo drinks um tanto fortes que não agradam a todos. No entanto, existem opções de doces que podem ser perfeitas para aqueles hóspedes que não costumam beber regularmente ou simplesmente preferem bebidas ligeiramente mais doces para esta estação.

>>Porque comer lentilhas no ano novo? Conheça o significado desse antigo ritual

Devido à sua textura suave e cremosa, este martini de chocolate e creme irlandês com certeza se tornará um dos grandes favoritos da noite.

Chocolate Cream Martini

Ingredientes:

250 mililitros de creme irlandês ou outro de sua preferência

125 mililitros de licor de chocolate ou avelã

1 xícara de creme de leite

1/2 xícara de creme de avelã

Gelo a gosto

>>Como perder peso no abdômen? 5 bebidas que o ajudarão a cumprir seu propósito

Preparação:

Em uma coqueteleira ou tigela grande e funda, coloque o licor de avelã com o creme irlandês e bata com a mão na batedeira. Misture por cerca de 2 minutos até que os dois ingredientes estejam perfeitamente misturados. Se estiver usando um shaker, você só deve agitar vigorosamente por alguns minutos.

>>3 receitas de sobremesas fáceis e rápidas para preparar nesta temporada com a família

Junte o creme de leite fresco com o licor de chocolate e alguns cubos de gelo. Misture novamente como fez antes para que todos os ingredientes estejam perfeitamente misturados. Em copos de martini, despeje a mistura tomando cuidado para não cair os cubos de gelo. Apreciar.

DICA: Se você quiser decorar seus copos, pode mergulhar a parte de cima em calda natural e um pouco de chocolate em pó.

PODE LHE INTERESSAR