Travessias Salvador-Mar Grande faz parada por conta de maré baixa

Depois de registrar desde às 5h bom movimento de embarque no sentido da Ilha de Itaparica para a capital, a travessia Salvador-Mar Grande iniciou às 7h uma para de duas horas (das 7h às 9h) devido ao período de maré baixa acentuada, que começou nesta quinta-feira (16). A suspensão do serviço acontece por falta de condições operacionais do Terminal Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, em atracar embarcações em maré baixa, por falta de profundidade (calado) do seu canal de navegação.
Os usuários devem ficar atentos porque, também por conta da maré baixa, a travessia encerrá as operações mais cedo hoje, nos dois sentidos: às 18h30 e não às 20h. Quando retomar as operações normais, às 9h, a travessia estará com oito embarcações em tráfego e horários de 30 em 30 minutos ou a cada 15 minutos, caso ocorra concentração de demanda de passageiros nos terminais.

Salvador-Morro de São Paulo

A linha marítima Salvador-Morro de São Paulo registra movimento regular de procura e venda de passagens nos guichês do Terminal Náutico. Os horários oferecidos são os seguintes: saídas de Salvador – 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Saídas de Morro de São Paulo – 9h, 11h30, 13h e 15h. Já as escunas do “Passeio às Ilhas” vão sair boa lotação do Terminal Náutico, com turistas embarcando para  o tour pela Baía de Todos os Santos. O passeio inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno às 17h30

PODE LHE INTERESSAR