Maré baixa segue prejudicando travessia Salvador-Mar Grande

Travessias Mar Grande e Morro de SP operam com movimento moderado
Travessia Salvador-Mar Grande tem intenso movimento e opera hoje até às 18h15 – Foto: Reprodução

 

A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande segue nesta quarta-feira (03/07) prejudicada pelo período de maré baixa prolongada, que obriga o sistema a fazer paradas – o Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, fica inoperante devido à pouca de profundidade do canal de navegação. A travessia suspendeu as operações das 8h às 10h30 e à noite funcionará até 18h, em Mar Grande, e às 19h, em Salvador. Normalmente, a última saída de Salvador seria às 20h e de Mar Grande, às 18h30.
Nesta manhã, o sistema Salvador-Mar Grande vinha registrando bom movimento de embarque desde o início das operações, às 5h, devido ainda ao retorno do  feriado da Ilha de Itaparica. Nesta quarta, quando retomar as operações, às 10h30, a travessia estará operando com oito embarcações, fazendo horários fixos de saída de meia em meia hora ou de 15 em 15 minutos, caso o movimento de passageiros exija.

Morro de São Paulo

A linha marítima Salvador-Morro de São Paulo funciona normalmente nesta quarta-feira. Para quem embarca com destino a Morro de São Paulo, os horários de saída no Terminal Náutico são 9h; 10h30; 13h; e 14h30. Já no do Morro para a capital, os usuários são atendidos com horários às 9h,  11h30, 13h e 15h.

A passagem custa R$ 95,20 e a viagem direta em catamarã dura cerca de 2h20. Operam com procura moderada nesta hoje  as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos; que saem a partir das 9h do Terminal Náutico. O tour das ilhas inclui paradas em Ilha dos Frades e Itaparica e o retorno a Salvador acontece às 17h30.

PODE LHE INTERESSAR