Manifestantes liberam trânsito na região do Iguatemi, após mais de 5h de paralisação

Foto: Reprodução

Salvador

Rodoviários pararam os ônibus na Avenida ACM (região do Iguatemi), em Salvador, e uma manifestação de diversas categorias fechou todas as vias na região, em ambos os sentidos, durante a manhã desta sexta-feira (30). A liberação das pistas só ocorreu às 11h40, após mais de cinco horas de bloqueio.

Com a parada dos coletivos na Avenida ACM, os passageiros precisaram descer para seguir o trajeto a pé. Nos demais locais da cidade, os ônibus circulavam normalmente, assim como o metrô.

Por volta das 10h50, dados coletados pela Central de Monitoramento da Transalvador apontavam que a capital baiana tinha 64 km de vias congestionadas, dentre os 315km que são monitorados pelo órgão de trânsito.

O protesto contou com a presença de diversas centrais sindicais e movimentos sociais, como a Central Única dos Trabalhadores, União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário (Sinpojud), Sindicato dos Servidores da UFBA (Assufba) e CSP Conlutas. Também participam militantes do PT, do PC do B e PSTU.

PODE LHE INTERESSAR