Lista mostra alguns alimentos que podem causar azia

Lista mostra alguns alimentos que podem causar azia
Lista mostra alguns alimentos que podem causar azia © Shutterstock

Lista mostra alguns alimentos que podem causar azia.

Se você sofre de uma sensação dolorosa no peito ou no estômago, certamente sofre de azia . Isso ocorre quando o ácido do estômago sobe para o esôfago, que é o tubo que leva o alimento da boca ao estômago.

Suco de Aloe vera para aliviar a azia em 1 dia!

De acordo com o portal Medline Plus da Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos, se ocorrer azia duas vezes por semana, você pode ter doença do refluxo gastroesofágico.

“A azia é um distúrbio muito comum que a maioria das pessoas já experimentou pelo menos uma vez na vida, embora não seja normalmente assumido como uma sensação de queimação na parte inferior ou média do peito e no meio do peito. abdômen, que é produzido após a ingestão de determinados alimentos “, diz o portal.

Descubra quais são os melhores chás ou infusões para o estômago

Algumas das causas que causam esse desconforto são gravidez, comida picante, comida muito gordurosa, bebidas alcoólicas e alguns medicamentos, então deixamos aqui uma lista com alimentos mais específicos que você pode precisar evitar:

Citrino

Todos os alimentos que possuem componente ácido, como laranja, limão, tangerina ou kiwi, aumentam a produção de ácido estomacal, favorecendo o aparecimento de acidez.

Seis receitas de remédios caseiros para diminuir azia e queimação no estômago

Picante quente

Além da pimenta malagueta, alguns outros ingredientes como cebola, pimenta, alho ou qualquer outro semelhante também podem causar azia ou acidez devido ao seu sabor forte.

Comidas fritas

Alimentos fritos e fast food tendem a conter grandes quantidades de gordura, o que dificulta o processo digestivo, causando frequentemente azia, refluxo e peso no estômago.

Água de gengibre: sete benefícios de consumir com o estômago vazio

Refrescos

O excesso de açúcar refinado e aditivos nesses alimentos geralmente retarda a digestão, portanto, também produzem ácido estomacal em excesso.

Álcool, chá e café

O álcool, sendo um estimulante, pode causar azia. O café e o chá, por sua vez, devido ao seu teor de cafeína e teína, também aumentam a produção de ácido estomacal.

Beba água com berinjela e limão para emagrecer mais rápido e com saúde

Carne

As carnes, em geral, são de digestão bastante pesada, principalmente as ricas em gordura, grelhadas, bem temperadas, ou chouriço e enchidos.

PODE LHE INTERESSAR