Linha para o Morro de São Paulo e escunas operam sem restrições

escuna embarcações operam na travessia Salvador-Mar Grande;
Linha para o Morro de São Paulo e escunas operam sem restrições – Foto: Reprodução

Suspensa desde às 7h por força da maré baixa, que impede as operações no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, a travessia Salvador-Mar Grande será retomada às 11h desta quinta-feira (1º). A maré baixa prolongada também prejudicará os horários noturnos da travessia: hoje, o serviço funcionará tanto em Mar Grande como em Salvador  até às 18h30.

Portanto, na capital, as saídas entre 18h30 e 20h estão canceladas. Na retomada das operações logo mais às 11h, a travessia estará  com oito embarcações em tráfego,  fazendo  horários de saída de meia em meia hora dos terminais, ou a cada 15 minutos,  conforme a demanda de passageiros.

Morro de São Paulo

Já a travessia Salvador-Morro de São Paulo e e as escunas de turismo operam sem qualquer restrição nesta quinta-feira e com procura regular pelos baianos e turistas. Para quem vai embarcar para o Morro de São Paulo, os horários saindo de Salvador são às 9h; 10h30; 13h; e 14h30. Já o usuário que está no Morro encontra saídas para Salvador às 9h; 11h30; 13h; e 15h.

As escunas do “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos-os-Santos  saem a partir  das  9h, do Terminal Náutico para o tour, parando inicialmente na Ilha dos Frades, depois em Itaparica e retornando a Salvador às 17h30. A tarifa do passeio é R$ 60.

PODE LHE INTERESSAR