Letreiro turístico de Salvador faz homenagem ao Dia do Reggae

2016-05-11_Letreiro de Salvador_
Foto: Max Haack – Agecom

 

Durante esta semana, o letreiro de promoção turística de Salvador, instalado na Praça Municipal, exibe plotagem especial repleta de imagens que homenageiam o Dia Nacional do Reggae, celebrado nesta quarta-feira (11), 35º aniversário da morte do cantor e compositor jamaicano Bob Marley. Além disso, a Prefeitura, por meio da Empresa Salvador Turismo (Saltur), promove uma série de atividades culturais para lembrar este ritmo que já está incorporado à cultura baiana.

As atividades acontecem no Espaço Cultural da Barroquinha e têm continuidade nesta quarta-feira, às 17h, com a mesa redonda “O legado de Bob Marley e a diversidade da música reggae”, e contará com as presenças do ator e pesquisador Antônio Godi, do representante da Coordenação Nacional de Entidades Negras (Conen), Gilberto Leal, e do músico Fabrício Mota.

Segundo o presidente da Saltur, Isaac Edington, “o Salvador Cidade Reggae nasceu para que os grupos envolvidos com o gênero em Salvador pudessem se apoiar mais, planejar uma agenda fixa de eventos e alcançar perspectivas de sucesso”. “Por isso, a importância dos bate-papos, shows e debates que são realizados nesses dois dias”.

PODE LHE INTERESSAR