Lasanha de chocolate: a sobremesa perfeita para quem ama doces

Lasanha de chocolate: a sobremesa perfeita para quem ama doces
Lasanha de chocolate: a sobremesa perfeita para quem ama doces

Lasanha de chocolate: a sobremesa perfeita para quem ama doces.

Existe um cardápio variado para os amantes das doçuras. A lasanha de chocolate é uma receita que vai deliciar toda a família. É fácil de fazer e muito gostoso.

Com muito chocolate, esta sobremesa torna-se a verdadeira “estrela” da noite. A sua preparação não é muito complexa e qualquer pessoa a pode fazer.

>>Molhado ou seco? Aprenda a escovar qualquer cabelo corretamente

Ingredientes para lasanha de chocolate

  • 20 biscoitos de chocolate recheados com creme:
  • Manteiga: 25 gramas
  • Leite: 750 ml
  • Açúcar comum: 150 gramas
  • Açúcar de confeiteiro: 40 gramas
  • Sal: duas pitadas
  • Amido de milho: 30 gramas
  • Chocolate amargo: 180 gramas
  • Bolas de chocolate amargo para decorar: 150 gramas
  • Creme de leite: 500 ml

>>Biscoitos de laranja e chocolate: a receita mais fácil e pronta em minutos

O passo a passo para a preparação

1. O primeiro passo é encontrar um recipiente onde será incluída a lasanha de chocolate. O importante é que seja alto para preservar a aparência da tradicional lasanha.

2. Em outro recipiente deve-se misturar os biscoitos recheados de chocolate, a manteiga derretida e preencher o fundo da moldura previamente untada. Aí você tem que reservar tudo na geladeira.

3. Por outro lado, deve-se misturar o leite frio com o açúcar, o amido de milho e a pitada de sal. Você tem que levar tudo para ferver. Quando ferver, deve-se manter o fogo baixo por 10 minutos e mexer o tempo todo ou pelo menos até engrossar conforme necessário.

>>Smoothies saudáveis ​​e nutritivos para recarregar suas energias

4. Depois retira do fogo e junta os 180 gramas de chocolate e um pouco de essência de baunilha. É importante mexer até que o chocolate esteja completamente derretido. A próxima etapa é cobrir o recipiente com filme plástico e permitir que ele esfrie até a temperatura ambiente.

5. Quando a mistura esfriar, retire a base do biscoito da geladeira e coloque parte da mistura de chocolate em cima e volte à geladeira.

6. Em seguida, misture o creme de leite com o açúcar de confeiteiro e despeje sobre a mistura. Depois de uma hora na geladeira, é preciso repetir o processo para fazer mais duas camadas e finalmente deixar quatro horas no freezer. A última camada será de creme de leite e você pode adicionar bolas de chocolate para decorar.

PODE LHE INTERESSAR