Lasanha de berinjela: deliciosa opção para o jantar com baixas calorias

Lasanha de berinjela: deliciosa opção para o jantar com baixas calorias
Lasanha de berinjela: deliciosa opção para o jantar com baixas calorias. Foto: Shutterstock

Lasanha de berinjela: deliciosa opção para o jantar com baixas calorias

Quando você está com aquela vontade de comer lasanha , mas prefere abrir mão do apetite com receio de sair da dieta, recomendamos que você faça esta deliciosa receita vegetariana com berinjela para o jantar , com a qual aumentará a ingestão de vegetais durante o dia, além de ser muito mais leve e baixo teor calórico, ideal para manter uma alimentação balanceada e atingir seu objetivo de perder peso.

>>Produtos natalinos têm alta média de quase 10%, aponta pesquisa

Entre as contribuições nutricionais , a berinjela contém vitaminas A, B1, B2, C e ácido fólico , além de minerais como potássio, cálcio, magnésio, ferro e fósforo, além de ser baixa em calorias e nausina , um antioxidante benéfico à saúde. Essas contribuições se traduzem no fortalecimento do sistema imunológico, dos ossos, da saúde ocular, bem como na prevenção de várias doenças.

Da mesma forma, possui ácido clorogênico que ajuda a reduzir o colesterol ruim (LDL) e combate os radicais livres, enquanto seu teor de fibras promove um efeito de saciedade e regula o sistema digestivo, além de ter um efeito desintoxicante . que melhora as funções do corpo. Prepare este delicioso jantar em casa e saboreie uma lasanha vegetariana sem culpa.

>>Folha da Goiaba: conheça suas valiosas propriedades medicinais

Lasanha vegetariana

Ingredientes:

  • 1 berinjela
  • 2 cenouras pequenas
  • 150 gramas de cogumelos
  • 4 tomates
  • 2 colheres de sopa de açúcar demerara
  • 1 cebola
  • 2 dentes de alho
  • 4 tomates
  • 1 colher de sopa de orégano
  • azeite virgem
  • Sal

>>2 receitas de salada diferentes para incluir no menu da Ceia

  1. Lave muito bem os legumes, corte a berinjela em rodelas e coloque as rodelas numa tigela grande com água suficiente para as cobrir e bastante sal. , assim você ajudará a tirar o amargor, deixe por pelo menos 20 minutos.
  2. Enquanto eles descansam, coloque os tomates picados em quartos no liquidificador com 1/2 cebola e 1 dente de alho , acrescente as 2 colheres de sopa de açúcar demerara e triture até obter um molho homogêneo e macio .
  3. Coloque uma panela com 1 colher de sopa de azeite virgem em fogo médio e sirva o molho ali, tampe e deixe até que mude de cor, você pode adicionar um pouco de ervas finas da sua preferência para temperar.
  4. Em outra caçarola adicione 1 colher de sopa de azeite virgem , quando bem quente adicione 1/2 cebola e 1 alho picado e deixe cozinhar.
  5. Adicione a cenoura cortada em cubos, mexa e após 2 minutos adicione os cogumelos picados, mexa novamente e adicione um pouco de sal .
  6. Depois de fritos e sem tanto suco, acrescente o molho de tomate , mexa, acrescente o orégano e retifique o tempero, se precisar de mais sal acrescente a gosto , mexa e deixe até ficar mais seco e bem cozido .
  7. Em uma assadeira untada com azeite de oliva, coloque uma camada de rodelas de berinjela , uma camada de preparo de vegetais , outra camada de berinjelas e assim por diante até que a assadeira esteja pronta , no final finalize com as berinjelas e polvilhe um pouco de queijo parmesão .
  8. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus Celsius por 30 minutos , retire e está pronto para ser servido.

PODE LHE INTERESSAR