Jantar de Ano Novo simples e barato: Batatas recheadas com frango e vegetais

Jantar de Ano Novo simples e barato: Batatas recheadas com frango e vegetais
Jantar de Ano Novo simples e barato: Batatas recheadas com frango e vegetais. Foto: Reprodução sabores ajinomoto

Jantar de Ano Novo simples e barato: Batatas recheadas com frango e vegetais

Já chegou a data do jantar de ano novo e ainda não decidiu o que vai preparar? Há uma grande variedade de receitas especiais que você pode fazer, e nem todas elas precisam ser caras ou muito complexas para fazer. Se quiser saborear algo delicioso e fácil de preparar, compartilhamos uma receita de batata recheada com frango e legumes que você vai adorar.

As batatas são uma das plantas mais ricas e não precisam necessariamente ser fritas para ter aquele sabor tão rico. Neste caso, as batatas são o prato principal, pois são estufadas como se fossem assadas , embora lhe digamos como as preparar sem utilizar este utensílio de trabalho para o tornar mais barato e fácil.

>>Martini de chocolate e creme, o coquetel perfeito para brindar o Ano Novo

Para cozinhar essa iguaria pode-se usar frango cru ou cozido , se for cozido leva menos tempo na panela, pois a carne já está cozida e você só vai dar uma “passada” para absorver o sabor dos vegetais. Desfrute desta deliciosa receita ao jantar do seu Ano Novo , poderá acompanhá-la com uma salada fresca como complemento ideal.

Frango e batatas recheadas com vegetais

Ingredientes:

  • 6 batatas grandes
  • 400 gramas de peito de frango
  • 1/2 cebola roxa
  • 1 dente de alho
  • 1 aipo
  • 1 pimentão vermelho
  • 1 tomate
  • 50 gramas de manteiga
  • 100 mL de leite
  • 100 gr de queijo ralado
  • 1 xícara de queijo mussarela ralado para gratinar
  • 7 raminhos de coentro
  • Azeite de oliva
  • Pimenta preta da terra
  • Sal

>>Molho Bechamel, uma receita caseira simples para acompanhar seus pratos favoritos

A primeira coisa é lavar bem os vegetais que precisam. Em seguida, coloque as batatas em uma panela com bastante água e um pouco de sal , leve ao fogo alto, deixe por aproximadamente 35 minutos , até que estejam bem cozidas, mas não o suficiente para purificar.

Enquanto as batatas estão prontas, pique o peito em cubos e pique finamente a cebola roxa , o alho , o aipo , o pimentão vermelho , o tomate e os coentros , reserve tudo separadamente.

Coloque uma panela em fogo médio com um fiozinho de azeite , quando estiver bem quente acrescente a cebola e o alho e mexa, deixe por 1 minuto e acrescente o aipo , pimenta e peito , mexendo muito bem para que a carne cozinha perfeitamente.

>>Porque comer lentilhas no ano novo? Conheça o significado desse antigo ritual

Tempere com sal e pimenta , mexendo sempre, quando a carne estiver quase pronta junte o tomate e o coentro , mexa e corrija o tempero. Retire quando tudo estiver bem cozido.

Assim que as batatas estiverem prontas, se não gostar da casca, retire, embora seja melhor deixar, pois dá um sabor delicioso. Corte cada batata ao meio e com cuidado, com a ajuda de uma colherinha, retire a parte do meio , deixando uma parede grossa para segurar o recheio.

Coloque as partes retiradas da batata em uma tigela e aí adicione a manteiga e o leite em temperatura ambiente, amasse e misture até obter um purê bem macio e homogêneo, acrescente um pouco de queijo ralado e o refogado com o frango e legumes , misture e experimente, se necessário adicione pimenta do reino moída e sal.

>>Salada quente de feijão verde com cogumelos, um jantar ideal para perder peso

Pré-aqueça o forno a 200 graus Celsius. Coloque as batatas em uma bandeja com papel manteiga e recheie com o preparo de frango e legumes , deixando as batatas revestidas, acrescente o queijo mussarela ralado por cima e coloque por cerca de 5 minutos para que o queijo fique gratinado, você também pode colocar no forno de microondas até o queijo gratinar, aproveite!

PODE LHE INTERESSAR