Já teve Covid-19? Descubra como comer para ficar mais saudável

Já teve Covid-19? Descubra como comer para ficar mais saudável
Já teve Covid-19? Descubra como comer para ficar mais saudável. Foto: Finut

Já teve Covid-19? Descubra como comer para ficar mais saudável

Ter uma boa alimentação é essencial para quem já teve coronavírus e precisa recuperar energia e boa saúde. Se você venceu o COVID-19, deve fazer uma alimentação saudável , onde a presença de frutas e vegetais é a norma; bem como ir ao médico periodicamente para verificar se o nosso corpo se mantém em ótimas condições.

Quem já teve o vírus não deve baixar a guarda, porque com a ingestão de certos medicamentos o corpo se torna sensível. Legumes e frutas devem ser incluídos em sua dieta diária; evitar as gorduras saturadas para que o seu corpo se recupere completamente.

>>Cinco hábitos que ajudam você a perder peso sem nem perceber

Lembre-se que para se alimentar bem, é preciso saber escolher os alimentos; Os macronutrientes devem estar sempre incluídos, como proteínas basicamente de origem animal, afirmou.

Legumes e pelo menos duas porções de frutas também devem ser incluídos no dia, no almoço e no jantar. Eles fornecem vitaminas e minerais que fortalecem o sistema imunológico.

>>Combata o resfriado e perca peso no jantar com esse creme de vegetais e curry

Uma boa alimentação é um aspecto essencial para ter saúde e fortalecer nosso sistema imunológico, responsável pelo combate a doenças e infecções tão complexas como o coronavírus.

É preciso ainda estar atento que em muitos casos o vírus danificou alguns tecidos e órgãos. Muitos pacientes recuperados apresentam problemas cardíacos, pulmonares e até alterações cerebrovasculares. É importante visitar o médico periodicamente para verificar o seu estado de saúde.

>>Quanto é a quantidade de frutas que devemos comer por dia?

PODE LHE INTERESSAR