Isso é o que uma dieta saudável deve conter de acordo com estudos

Isso é o que uma dieta saudável deve conter de acordo com estudos
Isso é o que uma dieta saudável deve conter de acordo com estudos. Foto: Freepik

Isso é o que uma dieta saudável deve conter de acordo com estudos

A alimentação saudável é tão importante que ao longo da história foram criadas diferentes formas de expressar quais elementos devem integrar a refeição saudável do dia, o mais comum de todos é o prato de boa comida. Agora,  a universidade de Harvard, através da  Harvard School of Public Health publicou o prato de alimentação saudável com todos os elementos necessários para melhorar a nossa alimentação.

>>Almoço de fim de semana: receita de asas de frango com molho de manga

Frutas e verduras

Este grupo alimentar deve constituir metade do nosso prato, é importante lembrar que a batata não é considerada neste grupo como legume devido aos seus efeitos nocivos para a saúde. Variedade e cores são chaves importantes para adicionar frutas e vegetais à nossa dieta.

Grãos inteiros

Um quarto do nosso prato deve ser composto de grãos inteiros , devemos evitar as versões refinadas deste grupo de alimentos, desta forma o impacto deles sobre o açúcar no sangue e a insulina será menor. Podemos adicionar cevada, trigo integral, quinoa e arroz integral, entre outros.

>>3 sobremesas diferentes para preparar em casa com Nutella

Proteína

Estes também devem integrar um quarto do nosso prato, devem vir de fontes saudáveis , como peixes, frango e legumes, limitando carnes vermelhas e processadas como presuntos e linguiças. Uma mistura desse grupo pode ser feita com vegetais e frutas em pratos como saladas para criar variedade em sua dieta.

Água e óleos saudáveis também são essenciais em uma dieta saudável. Lembre-se de que é importante visitar seu médico regularmente para que ele o oriente sobre hábitos alimentares e estilo de vida saudáveis.

>>Benefícios de consumir uma boa dieta durante o tratamento do câncer

PODE LHE INTERESSAR