Isso é o que acontece quando consumimos mel com canela em jejum

Isso é o que acontece quando consumimos mel com canela em jejum
Isso é o que acontece quando consumimos mel com canela em jejum © Pixabay

Isso é o que acontece quando consumimos mel com canela em jejum.

O mel e a canela são ingredientes repletos de propriedades que podem promover a sua saúde. Cada um é considerado um remédio natural para diversos problemas, como tosse, indigestão e síndrome pré-menstrual, ao mesmo tempo que facilita o sono ou fortalece a memória. Mas você sabia que pode combiná-los?

Água de alecrim e canela para impedir a queda e crescer o cabelo

Ao usar os dois ao mesmo tempo, você aproveitará suas propriedades conjuntas enquanto condimenta um delicioso chá ou forma uma pasta para barrar para pães e biscoitos.

Se você quer saber quais são os benefícios do mel com canela, aqui te falamos.

Cinco maneiras de usar canela para perder peso e queimar gordura

Aliviar a artrite

Uma pesquisa da Universidade de Copenhagen descobriu que combinar uma colher de sopa de mel com meia colher de chá de canela em pó antes do café da manhã pode reduzir as doenças da artrite.

73 pacientes com dificuldade de locomoção ou movimentação receberam este tratamento e apresentaram melhora após um mês.

Beber água com limão em jejum emagrece? Mitos e verdades

Regular o colesterol

O site especializado Healthline explica que a mistura de mel e canela pode reduzir os fatores de risco para doenças cardíacas. Um estudo publicado pelo Journal of Medicinal Food concluiu que o mel natural é capaz de reduzir os níveis de colesterol LDL (mau) em até 11%.

Por sua vez, a canela apresentou redução do colesterol LDL e dos triglicerídeos, bem como aumento dos níveis do colesterol HDL (bom), de acordo com publicação na revista Annals of Family Medicine.

O que acontece ao beber suco de limão com azeite durante o jejum

Controle dos níveis de glicose

Além de reduzir o colesterol, o artigo do Annals of Family Medicine descobriu que o jejum de canela também reduz os níveis de glicose em pacientes diabéticos. Essa especiaria permite que as células sejam mais sensíveis à insulina, o que é útil para a prevenção dessa doença crônica.

No caso do mel, uma pesquisa do International Journal of Biological Sciences provou que o mel natural afeta menos os níveis de glicose em comparação ao açúcar convencional, tornando-o uma alternativa mais saudável para pessoas com diabetes. No entanto, este alimento é rico em carboidratos, por isso deve ser consumido com moderação.

Quantas horas de jejum você precisa para perder peso?

Eles têm propriedades antioxidantes

Tanto o mel quanto a canela são fontes ricas em antioxidantes. A Escola de Saúde Pública de Harvard observa que esses compostos protegem seu corpo contra os radicais livres que atacam as células. Isso reduz o risco de problemas cardíacos, perda de visão, deficiência cognitiva e alguns tipos de câncer.

Ambos os alimentos são ricos em polifenóis, que reduzem o risco de derrame, melhorando o fluxo sanguíneo e evitando coágulos sanguíneos, diz um estudo do Jornal Africano de Medicamentos Tradicionais, Complementares e Alternativos.

Saudável e gostoso: aprenda receita de chips de canela e maçã

Adicione mel e canela à sua dieta matinal para aproveitar seus benefícios . Se você tiver qualquer condição pré-existente, consulte um especialista antes de fazer alterações em sua dieta

PODE LHE INTERESSAR