INSS: veja como será o funcionamento das agências e do 135 no Carnaval

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ficarão fechadas na segunda e terça-feira de carnaval (dias 15 e 16).

De acordo com a divulgação, o Instituto decretou ponto facultativo e se estenderá até as 14h da quarta-feira de cinzas (dia 17). A partir desse horário, o expediente será normal.

>>Mais de 159 milhões de chaves de acesso já foram cadastradas no PIX

Lembrando que o atendimento presencial tem acontecido somente com agendamento prévio desde que o INSS começou o processo de reabertura gradual em setembro do ano passado. Em razão da pandemia da Covid-19, o chamado atendimento espontâneo, ou seja, sem agendamento, não está ocorrendo para evitar aglomerações nas agências e conter o disseminamento e propagação do vírus.

>>Auxílio emergencial: oposição defende mais seis parcelas de R$ 600

O INSS ressalta que a central telefônica 135, terá o expediente normal durante os dias do carnaval, com funcionamento das 7h às 22h. O atendimento eletrônico pelo aplicativo e site do Meu INSS também segue funcionando 24 horas durante os três dias.

>>Operação Carnaval fiscaliza rodovias em todo o país

Sobre o INSS

INSS é uma abreviação de Instituto Nacional do Seguro Social, órgão do Ministério da Economia criado por Fernando Collor de Mello em 1990 com o propósito de operacionalizar o reconhecimento dos direitos dos segurados da Previdência Social. Ele é responsável por controlar e executar o pagamento das aposentadorias, além de gerenciar os benefícios para os contribuintes da Previdência Social.

PODE LHE INTERESSAR