INSS: confira o calendário de pagamentos para a próxima semana

INSS dinheiroNesta semana, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deu início ao pagamento dos benefícios aos beneficiários do com o novo reajuste. Os primeiros a receber foram os segurados que recebem o valor de até um salário mínimo.

Mega-sena pode pagar R$ 19 milhões neste sábado

Contudo até o final da próxima semana o INSS já terá realizado o pagamento relativo ao mês de fevereiro para todos os segurados, desde os que ganham um salário mínimo, bem como quem recebe o teto do benefício.

Calendário de pagamentos

Segundo as informações divulgas pelo INSS, o calendário de pagamentos para este ano, segue os mesmos moldes dos anos anteriores. Para conferir a data de pagamento, o segurado precisa saber qual é o número do benefício.

>>Gabaritos do Enem serão divulgados nesta quarta-feira; fique atento!

Vale lembrar que todo beneficio pago pelo INSS é composto por uma numeração única que acompanha um padrão de 10 dígitos seguindo o formato: 999.999.999-9, para consultar o calendário basta verificar qual é o último número antes do dígito, por exemplo: 000.000.009-0. Logo o número que você utilizará para acompanhar é o 9.

>>Primeira edição do Enem digital começa a ser aplicada neste domingo

Calendário para quem recebe um salário mínimo

Número final do benefício Recebe dia
1 25 de janeiro
2 26  de janeiro
3 27  de janeiro
4 28  de janeiro
5 29  de janeiro
6 1° de fevereiro
7 2 de fevereiro
8 3 de fevereiro
9 4 de fevereiro
0 5 de fevereiro

Calendário para quem recebe acima de um salário mínimo

Número final do benefício Recebe dia
1 e 6 1º de fevereiro
2 e 7 2 de fevereiro
3 e 8 3 de fevereiro
4 e 9 4 de fevereiro
5 e 0 5 de fevereiro

Calendário completo

Sobre o INSS

INSS é uma abreviação de Instituto Nacional do Seguro Social, órgão do Ministério da Economia criado por Fernando Collor de Mello em 1990 com o propósito de operacionalizar o reconhecimento dos direitos dos segurados da Previdência Social. Ele é responsável por controlar e executar o pagamento das aposentadorias, além de gerenciar os benefícios para os contribuintes da Previdência Social.

PODE LHE INTERESSAR