Infusão de abacaxi para perder peso, aprenda a preparar e a tomar

Infusão de abacaxi para perder peso, aprenda a preparar e a tomar
Infusão de abacaxi para perder peso, aprenda a preparar e a tomar. Foto: Freepik

Infusão de abacaxi para perder peso, aprenda a preparar e a tomar

O abacaxi tem grandes benefícios para o corpo e para a pele não foge à regra, pois ele traz propriedades nutricionais e efeitos purificadores que ajudam a eliminar o excesso de gordura e outras toxinas muito típicas que podem ser prejudiciais à saúde, por isso é que a infusão ou água de abacaxi é recomendado em dietas de perda de peso.

Entre os benefícios dessa infusão de abacaxi está que ajuda a eliminar cálculos renais, graças ao seu efeito diurético e purificador , além de acelerar a queima de gordura. A casca do abacaxi, longe de ser um resíduo, é um ingrediente que também é utilizado na medicina tradicional para tratar doenças cardíacas, hipertensão ou cirrose hepática.

>>Vá com calma: dicas para beber álcool e não se embriagar

Por outro lado, destaca -se seu poder anti-inflamatório, bom para a recuperação do tecido muscular, isso pelo efeito da bromelaína, que também ajuda a reduzir o colesterol ruim (LDL) no sangue e a proteger a saúde cardiovascular. A seguir, explicamos como preparar e consumir a infusão de abacaxi para perder peso.

Infusão de abacaxi

Ingredientes:

  • 1 abacaxi médio (pele)
  • 1 L de água
  • 1 fatia de gengibre
  • 2 colheres de sopa de canela em pó

Lave o abacaxi perfeitamente , talhando com um pincel e bastante água fria, desde que você descasque o abacaxi, reserve a casca , que serve para preparar a infusão.

>>O que é glúten? Nós contamos os mitos e verdades que o cercam

Numa panela coloque a água, a casca do abacaxi, a canela em pó e uma fatia de cerca de 3 centímetros de gengibre , deixe em fogo alto até ferver.

Desligue o fogo, tampe e deixe infundir por mais 15 minutos. Em seguida, coe a preparação, passando para uma jarra.

É aconselhável beber um copo desta água ou infusão pela manhã , com o estômago vazio, enquanto você está perdendo peso .

É muito importante não exagerar, pois devido aos seus efeitos diuréticos, o excesso desta bebida pode causar desidratação, hipotensão ou potássio. É sempre aconselhável consultar um especialista em saúde para garantir os benefícios dos remédios naturais na dieta de cada indivíduo.

>>Siga estas recomendações para tornar suas saladas nutritivas e deliciosas

Lembre-se que para emagrecer não existem remédios mágicos, mas é fundamental equilibrar a alimentação, hidratar-se adequadamente e combiná-la com a atividade física regular.

PODE LHE INTERESSAR