
Incluir esses alimentos em sua dieta ajuda a eliminar celulite e perder peso.
Uma das primeiras coisas que temos que levar em consideração quando começamos a cuidar de nós mesmos e a procurar um estilo de vida mais saudável é que tudo está relacionado.
+ Quatro formas fazer esfoliante caseiro para celulite com ingredientes de casa
Se prestarmos atenção ao nosso corpo fazendo um pouco de exercício, também teremos que fazer isso com a comida.
Ambos são indispensáveis e de apoio mútuo para facilitar a obtenção da melhor versão de nós mesmos mais fácil. Deixar um desses dois pilares de lado tornará toda a jornada mais árdua e, por que nos engana, mais fácil e divertido é cuidar de nós mesmos, melhor.
+ Aprenda vários hábitos para firmar a pele e diminuir a celulite em casa
É por isso que fazer exercício físico é ótimo, ajuda a tonificar, nos sentir mais leves, mais enérgicos e mais felizes, mas, se o acompanharmos com uma dieta adequada, os resultados serão muito melhores.
Quando o que queremos é perder peso, é essencial que consultemos um especialista, fazer mudanças drásticas em nossa dieta pode ser contraproducente e colocar nossa saúde em risco, como acontece com algumas dietas extremas que, com o tempo, são reveladas como fraudes que eles não nos fazem bem.
+ Acabe com as celulites: receitas de cremes caseiros e naturais
No entanto, com as diretrizes corretas, alcançar seus objetivos pode ser muito mais fácil, se queremos perder peso ou procurar algo completamente diferente. A dieta pode ser a chave para mudar certas coisas.
Eliminar a celulite
Não vamos nos iludir, não há comida milagrosa que faça a celulite desaparecer, mas com uma dieta adequada em que alguns produtos não faltam, você pode impedir sua aparência ou reduzir seus efeitos, se é isso que você deseja.
+ Alimentos que te fazem ganhar massa muscular e queimar gordura
Existem muitas razões que promovem a aparência da celulite, desde o hormonal ao genético, mas também o sedentarismo, a retenção de líquidos, a gordura corporal e a alimentação, e é aqui que podemos fazer mais da nossa parte para combatê-la.
Uma dieta rica em antioxidantes, na qual não faltam minerais como potássio, vitaminas como C ou ácidos graxos como ômega 3, pode ser a chave para evitá-la, assim como o exercício físico.
As frutas são um excelente aliado da nossa saúde e da nossa figura, portanto nunca devem faltar na sua dieta. Esses antioxidantes, como morangos, amoras, mirtilos ou framboesas, podem ajudá-lo e são perfeitos para completar seu café da manhã equilibrado ou um lanche delicioso.
+ Quatro alimentos que contêm nicotina e você não sabia
Obviamente, entre as frutas não faltam bananas, com um alto teor de potássio, o que favorece a diurese. A celulite pode ser causada pela retenção de líquidos, portanto, combatê-la com esse tipo de alimento pode ajudá-lo.
Alguns vegetais, como aspargos, contêm bioflavonoides que reduzem a pele enrugada e fortalecem os capilares.
Não hesite em incluir também abobrinha, cogumelos, alcachofras, que também são ricos em potássio. O efeito de drenagem da cebola certamente também irá favorecer você.
+ 7 alimentos que ajudam a combater a pele oleosa
Leguminosas, como lentilhas ou quinoa, são ricas em proteínas e ajudam a construir músculos em vez de gordura. Com peixes azuis, como atum, salmão ou sardinha, você pode obter o ômega 3 necessário, mas também com sementes de linho ou nozes.
Entre toda essa lista de alimentos, há um que nunca pode ser desperdiçado e que é sem dúvida um dos mais importantes.
+ Cuscuz: saiba tudo sobre esse superalimento que fica pronto em 3 minutos
A água é o seu melhor aliado, pois ajuda a eliminar toxinas, combate a retenção de líquidos, o que favorece o aparecimento da celulite e o acúmulo de gorduras. Você pode tomá-lo sozinho ou em infusões, mas evite café ou álcool, que desidrata.