Inclua mamão em suas bebidas e reduza a inflamação do abdômen

Inclua mamão em suas bebidas e reduza a inflamação do abdômen
Inclua mamão em suas bebidas e reduza a inflamação do abdômen. Foto: Pixabay

Inclua mamão em suas bebidas e reduza a inflamação do abdômen

Embora não existam fórmulas mágicas, existem alguns preparados naturais que podem ajudá-lo a perder peso e queimar gordura ou descartá-la mais rapidamente. Entre os conselhos de nutricionistas e especialistas em saúde está equilibrar os alimentos, reduzir gorduras, açúcares e farinhas, além de consumir mais frutas e vegetais, e manter-se bem hidratado.

Existem também sucos, como os feitos com mamão papaia, que ajudam a melhorar a digestão, limpar o cólon e reduzir a inflamação do abdômen devido às propriedades dessa fruta.

Isso porque o mamão é uma das frutas com mais fibra natural que até os cereais, o que ajuda a reduzir o colesterol ruim (LDL), o açúcar e a pressão arterial, além de melhorar o trânsito intestinal e desinflar . Então, sem mais delongas, compartilhamos com vocês quatro receitas de sucos que você pode fazer com mamão papaia e são ideais para reduzir a inflamação do abdômen.

>>Se você tem problemas de colesterol alto, esses são os alimentos a evitar

Receitas de suco com mamão para reduzir a inflamação do abdômen

1. Suco de mamão com aveia

Ingredientes:

1 xícara de leite de amêndoa
1,5 xícaras de mamão
1/2 xícara de flocos de aveia
6 amêndoas
1 colher de sopa de mel
Gelo (opcional)

Para que seu corpo absorva melhor todos os nutrientes da aveia e evite flatulência, inflamação e irritação no cólon, você deve iniciar o processo na noite anterior. Coloque os flocos de aveia em água o suficiente para cobri-los, deixe-os tapados e no dia seguinte, enxágue bem, transfira para o liquidificador junto com o leite de amêndoa, o mamão picado, as amêndoas e o mel.

>>Fazer tarefas domésticas ajuda a manter o cérebro jovem, revela estudo

Bata até obter uma mistura homogênea, se quiser dar uma consistência de smoothie você pode adicionar alguns cubos de gelo. Sugere-se tomar este smoothie com o estômago vazio e fazê-lo por uma semana e repetir a cada três meses para ver os resultados.

2. Suco de mamão com amêndoas

Ingredientes:

1 fatia de mamão
250 mL de leite de amêndoa
7 amêndoas
1/2 colher de chá de canela em pó
1/2 colher de chá de mel
1/2 colher de chá de linhaça
Gelo (opcional)

Corte o mamão em pedaços e transfira ao liquidificador com o leite de amêndoa, as amêndoas picadas, a canela em pó, o mel e o caroço de linho, triture bem até obter uma mistura homogênea. Se você quiser uma consistência de smoothie , adicione gelo a gosto.

>>5 sucos para limpar os rins de forma natural e saudável

Desfrute desta bebida no café da manhã, de preferência com o estômago vazio e repita durante uma semana e depois a cada três meses para começar a ver os resultados.

3. Suco de mamão com aipo

Ingredientes:

2 palitos de aipo
1 xícara de mamão
1,5 xícaras de água
1/2 colher de sopa de chia
Gelo (opcional)

Lave o aipo e pique em pedaços, transfira para o liquidificador com o mamão e a água, triture bem para integrar tudo, sirva as sementes de chia e espere repousar de 10 a 15 minutos para hidratar. Se preferir, adicione gelo para uma consistência mais refrescante.

Este suco tem um efeito laxante muito suave, o que o torna ideal para a limpeza do cólon, mas você pode tomá-lo a qualquer hora do dia, até mesmo como uma água refrescante para acompanhar a refeição.

PODE LHE INTERESSAR