Inclua essas frutas em sua dieta para um cabelo forte e radiante

Inclua essas frutas em sua dieta para um cabelo forte e radiante
Inclua essas frutas em sua dieta para um cabelo forte e radiante. © iStock

Inclua essas frutas em sua dieta para um cabelo forte e radiante

A introdução de mudanças em sua dieta pode lhe dar algumas alegrias no campo do cabelo – sim, e em pouco tempo – queríamos lançar as bases da dieta de cabelos bonitos ou, o que é o mesmo, a dieta que vai te ajudar , e muito, para se exibir (ah sim!), super cabelão. Mostramos aqui como as frutas podem contribuir (e muito) para a hidratação de suas madeixas.

Frutas para inserir na dieta e nutrir o cabelo

Laranjas

Primeiramente, graças ao seu alto teor de vitamina C, estimulam a produção de colágeno no cabelo (o que favorece seu rápido crescimento e o torna mais resistente).

+Aloe vera: o segredo natural para o seu cabelo voltar a crescer

Maçãs

O extrato de maçã (que é composto por grandes quantidades de vitaminas A, B e C) é essencial para você se deseja que seu cabelo mantenha seu grande volume e não se quebre e caia facilmente.

Limões

Mais uma das frutas cítricas que seus cabelos vão adorar porque, além de também favorecerem a estimulação do colágeno, ajudam a eliminar a gordura do cabelo e permitem que os novos cabelos cresçam mais limpos, fortes e saudáveis.

+Veja os benefícios e como fazer máscara de maionese para cabelo e rosto

Bananas

Você notou que seus avós ou pais sofrem de alopecia ou de cabelos muito frágeis? Por isso, recomendamos que aumente o consumo de bananas (e mime-se com uma máscara com essas frutas para fortalecer o cabelo ). O potássio e o zinco que fazem parte deste alimento aumentam a espessura de sua juba. Confira por si mesmo!

Kiwi

Nem podem faltar em sua dieta. A razão? São ricos em fósforo, antioxidantes, zinco, magnésio, fósforo e vitaminas (A, E e K, principalmente) o que se traduz numa melhor circulação capilar e no fortalecimento dos fios desde a raiz.

PODE LHE INTERESSAR