Imposto de Renda: INSS libera informe de rendimentos para segurados

 Imposto de Renda: INSS libera informe de rendimentos para segurados
Imposto de Renda: INSS libera informe de rendimentos para segurados – Reprodução

 Imposto de Renda: INSS libera informe de rendimentos para segurados. Aposentados e pensionistas que recebem benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) podem acessar o site do órgão para emitir o Informe de Rendimentos do ano-base 2019.

O documento que detalha valores, descontos, bônus e datas é necessário para preencher o Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2020.

A Receita Federal divulga nesta quarta-feira (19/02/2020) as regras de entrega, prazos e funcionalidades do programa.

Como consultar o informe

O demonstrativo pode ser obtido no portal ou no aplicativo Meu INSS. Caso seja o primeiro acesso, é necessário fornecer os dados solicitados na área de login e fazer o cadastro.

Ao acessar o sistema com a senha, basta escolher a opção Extrato para Imposto de Renda, do lado esquerdo da página, e emitir o documento.

Agendamento

Segundo a autarquia, é possível ainda retirar o extrato nas agências do INSS, com agendamento prévio. Nesse caso, é necessário acessar o Meu INSS, informar os dados pessoais e clicar em Novo Requerimento. Basta digitar a palavra extrato no campo de pesquisa para selecionar o serviço desejado.

“Compareça à unidade do INSS indicada, no dia e hora marcados, com os documentos necessários. Para mais conforto aos cidadãos, porém, o INSS recomenda que a obtenção do extrato seja feita pela internet”, indica o INSS, em nota.

Veja também:  INSS: descubra quem pode receber R$ 1.045 por mês sem ter contribuído

Fonte: Métropoles

PODE LHE INTERESSAR