Ilha de Itaparica ganha sistema de videomonitoramento

Ilha de Itaparica ganha sistema de videomonitoramento policial | Foto: Ascom SSP-BA
Ilha de Itaparica ganha sistema de videomonitoramento policial | Foto: Ascom SSP-BA

Moradores e turistas que frequentam as praias do município de Itaparica, na ilha, passaram a dispor de mais uma ferramenta para melhorar a segurança do local, com a implantação do sistema de videomonitoramento. No total, 15 câmeras foram espalhadas na cidade em pontos estratégicos.

As imagens são monitoradas todo dia, durante as 24 horas, por policiais da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em Vera Cruz. Com a inauguração, em breve, do Centro de Operações e Inteligência de Segurança, as imagens também serão acompanhadas de Salvador.

De acordo com o superintendente de Gestão Tecnológica e Organizacional da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP), tenente-coronel Marcos Oliveira, o investimento tecnológico, em Itaparica, faz parte do projeto de monitoramento implantado no estado.

“No total foram aplicados R$ 800 mil em tecnologia que garantirá respostas mais rápidas do patrulhamento ostensivo para qualquer atitude criminosa”, explicou Oliveira. Segundo ele, as imagens auxiliam também a Polícia Civil na investigação de crimes. A tecnologia utilizada na implantação do sistema permitirá o agrupamento de imagens de outros locais – como estabelecimentos comerciais e escolas – mediante solicitação prévia.

PODE LHE INTERESSAR