Hora do pão! Aprenda a fazer croissants com recheio de chocolate em casa

Hora do pão! Aprenda a fazer croissants com recheio de chocolate em casa

Com esta receita de croissants recheados com chocolate garantimos  este pão será igual aos que compra na padaria e será o seu acompanhamento preferido para o café da manhã.

Para que esta receita corra bem, recomendamos usar chocolate meio amargo em pedacinhos e colocá-los no congelador uma hora antes de colocá-los na massa, evitando que saiam pelas aberturas do seu pão e o seu croissant terá uma aparência muito mais agradável.

>>Conheça esses truques para fazer panquecas fofas sem complicações

Croissants recheados com chocolate

Ingredientes

  • 1/4 xícara de leite
  • 11 gramas de fermento instantâneo
  • 1/2 xícara de açúcar
  • 1/4 colher de chá de sal
  • 3 ovos
  • 500 gramas de farinha de trigo
  • 225 gramas de manteiga
  • 250 gramas de chocolate

>>Sobremesas veganas, descubra essa nova tendência

Para fazer o croissants começamos por ativar o nosso fermento, vamos juntá-lo com um pouco de farinha, açúcar e leite quente para que passe uma esponja, assim que estivermos prontos juntamos a nossa farinha, os ovos e o resto do açúcar, vamos amassar até formando uma mistura lisa.

Por outro lado vamos trabalhar a manteiga até formar um prato que colocaremos na geladeira para que adquira uma consistência mais sólida, com a nossa massa formaremos um retângulo e colocaremos a manteiga na metade dessa mistura, depois iremos encapsular a gordura com o resto da massa, criando assim três camadas em nosso pão.

>>Esta é a receita mais cremosa de milk-shake de chocolate e café

Vamos dobrar a massa em três partes e repetir 3 vezes para formar o resto das camadas do nosso croissant. Com nossa massa pronta vamos formar um retângulo do qual tiraremos triângulos para fazer nossos croissants, antes de começar a montá-los, colocar um pouco de chocolate na parte mais grossa e enrolar até a parte mais fina, colocar em uma bandeja e deixar dobre o tamanho, banhe-os com ovo e leve ao forno a 180 graus por 20 minutos ou até que a crosta fique dourada.

PODE LHE INTERESSAR