Hiperidratação: o que acontece quando você bebe água demais

Hiperidratação: o que acontece quando você bebe água demais
Hiperidratação: o que acontece quando você bebe água demais © Shutterstock

Hiperidratação: o que acontece quando você bebe água demais.

Sempre conversamos sobre a importância da hidratação no seu dia a dia, certo? Mas poucas pessoas sabem os efeitos contraproducentes que pode ter se você abusar dele. Na verdade, isso é chamado de hiperidratação e pode ser muito prejudicial à saúde.

Conheça o novo método para fazer ovo cozido sem cozinhar com água

E se você estiver super hidratado? Os eletrólitos no sangue tornam-se tão diluídos que seus níveis cairão para níveis muito baixos. E com essa condição, o organismo vai começar a relatar muitas falhas. Como detectar então o que você está abusando do consumo de água? Veja!

Se você não consegue dormir a noite toda, acorda várias vezes para ir ao banheiro e não tem problemas de próstata, é provável que tenha bebido muita água naquele dia.

Beba água com berinjela e limão para emagrecer mais rápido e com saúde

 Estima-se que um adulto saudável vá ao banheiro de 6 a 7 vezes a cada 24 horas. Se você notar que ultrapassa esses números e é frequente, vá rapidamente ao médico.

Se notar que tem inchaço nos pés, nas mãos ou nos lábios, também deve estar alerta. A hiperidratação promove a retenção de líquidos por apresentar baixos níveis de sódio.

Como preparar água de abacate: refresca, hidrata e fornece nutrientes

Se também sentir dores de cabeça e náuseas, este é outro sintoma a ter em consideração, uma vez que o cérebro também incha.

Se você tiver desorientação e confusão, deve procurar atendimento médico com urgência e reduzir o consumo de água.

Aprenda a preparar água de pepino com limão para turbinar sua saúde

Você também pode perceber que sua urina está extremamente clara e isso é um sinal de hidratação excessiva. Sendo assim, se você adicionar a esse cansaço uma sensação de fraqueza, espasmos ou dores musculares, também deve prestar atenção às quantidades de líquido que ingere.

PODE LHE INTERESSAR