Hidrate seus cotovelos e joelhos ressecados com óleo de coco

Hidrate seus cotovelos e joelhos ressecados com óleo de coco
Hidrate seus cotovelos e joelhos ressecados com óleo de coco. © Freepik

Hidrate seus cotovelos e joelhos ressecados com óleo de coco

Os joelhos e cotovelos rachados podem surgir por diversos motivos: esquecer hidratar, tomar banho com água quente, expor-se ao ar frio, usar produtos com ativos fortes (como o álcool), sofrer de problemas de pele ou sofrer alterações hormonais. Esses fatores produzem desidratação e um espessamento da área que, no caso dos últimos 3 pontos, deve ser tratada com especialista.

Caso contrário, você pode usar esfoliantes para remover células mortas, regenerar a pele, restaurar a elasticidade e o brilho e hidratar, usando um ingrediente que você certamente tem em casa: o óleo de coco. Este óleo é leve e penetra várias camadas da pele, por isso agora vamos falar sobre como incluí-lo em suas receitas de esfoliantes para joelhos e cotovelos secos. Siga os passos ao pé da letra!

+Aprenda essas dez formas de usar o limão para a sua beleza

Hidrate seus cotovelos e joelhos ressecados com óleo de coco

Óleo de coco e amêndoas

Primeiramente, bata 5 amêndoas até obter um pó fino e misture com 2 colheres de sopa de óleo de coco e um pouco de leite. Aplique nos joelhos e cotovelos limpos com massagens suaves, deixe por 10 minutos e retire com água morna. Mas lembre-se de dois passos importantes: não use água quente e hidrate a área quando tiver pele seca!

Óleo de coco e aveia

Adicione ¼ xícara de aveia, 3 colheres de sopa de óleo de coco e uma colher de chá de iogurte natural no liquidificador. Aplicar a mistura nas zonas secas com movimentos circulares, esperar 5 minutos para que as propriedades do esfoliante atuem e enxaguar abundantemente com água. Para selar a hidratação, coloque uma camada de vaselina por cima.

+Motivos que vão te fazer usar protetor solar nos lábios

Óleo de coco e grãos de arroz

Misture ½ xícara de arroz branco até que sobrem grânulos médios e umedeça-os em uma tigela com uma mistura líquida de 3 colheres de sopa de óleo de coco, 3 colheres de sopa de mel e ½ purê de pepino. Espere uma hora para que as espinhas amolecem e aplique o esfoliante na pele limpa em um movimento ascendente sobre os joelhos e cotovelos.

Deixe os ingredientes agirem por 15 minutos e lave normalmente.

+Aprenda como fazer máscara de batata para a pele e seus benefícios

Óleo de coco e linhaça

Primeiramente, adicione 3 colheres de sopa de semente de linhaça moída (fresca), 2 colheres de sopa de óleo de coco e algumas gotas de óleo de lavanda em uma tigela. Então, misture bem e aplique suavemente nas partes secas para evitar se machucar. Aguarde 10 minutos antes de enxaguar e, enquanto isso, desfrute das qualidades relaxantes que o óleo de lavanda oferece à sua pele e ao seu cheiro.

PODE LHE INTERESSAR