Hidrate e nutra a sua pele ao máximo com esta máscara caseira

Hidrate e nutra a sua pele ao máximo com esta máscara caseira
Hidrate e nutra a sua pele ao máximo com esta máscara caseira © iStock

Hidrate e nutra a sua pele ao máximo com esta máscara caseira.

Segundo estudo realizado pela BOF (Business of Fashion), os cuidados com a pele são a categoria com maior crescimento no setor de beleza desde 2019, superando inclusive o boom da maquiagem no início desta década. É por isso que vemos cada vez mais produtos e tratamentos para exibir uma pele dos sonhos.

>>Beleza: saiba qual limpador você precisa de acordo com seu tipo de pele

No entanto, apesar de todos os novos gadgets e cosméticos que vemos no mercado (e que não são necessariamente adequados para o nosso tipo de pele ), uma constante favorita para os amantes de cuidados com a pele são as máscaras . Isso inclui as máscaras de folha mundialmente famosas e máscaras DIY que todos nós fizemos pelo menos uma vez em nossas casas.

A verdade é que as máscaras podem atender às diferentes necessidades que nossa pele tem em determinados momentos.

>>Julia Roberts revela ingrediente natural que usa para nutrir cabelo e pele

Quando nos encontramos em épocas de calor que geralmente são as que mais desidratam e maltratam a pele, o ideal seria implantar em nossas rotinas de skincare uma máscara que restaure essa hidratação à pele além de repará-la do sol danos. Por isso, a seguir, compartilhamos uma receita à base de ingredientes ricos em água, antioxidantes e óleos essenciais para refrescar, hidratar e nutrir ao máximo sua pele.

Ingredientes

  • ½ pepino sem casca e sem sementes
  • m½ xícara de aloe vera
  • 2 colheres de sopa de iogurte natural

>>Conheça os cremes proibidos para a sua pele durante a gravidez

Preparação

1. Se você não tem aloe vera puro (consistência líquida), deve primeiro limpar uma folha, extrair seu conteúdo e liquidificá-la até obter a famosa babita.

2. Ao mesmo tempo, bata ou amasse muito bem o pepino até obter um purê homogêneo.

3. Em seguida, acrescente o iogurte e a aloe vera e misture bem até obter uma massa uniforme. Depois de pronto, aplique no rosto (previamente lavado e seco) e deixe agir por 15 a 20 minutos.

4. Com o passar do tempo, enxágue tudo de preferência com água morna e aplique seu creme hidratante facial favorito para finalizar sua rotina de cuidados com a pele .

PODE LHE INTERESSAR