Hidratação para cabelos oleosos: 5 dicas para fazer da maneira certa

Hidratação para cabelos oleosos: 5 dicas para fazer da maneira certa
Hidratação para cabelos oleosos: 5 dicas para fazer da maneira certa

Hidratação para cabelos oleosos: 5 dicas para fazer da maneira certa

Quem tem cabelos oleosos sabe como é difícil encontrar os produtos e tratamentos que funcionam melhor sem deixar os cabelos pesados. A hidratação, por exemplo, deve ser feita nos cabelos oleosos, mas de forma diferente da feita nos cabelos mistas ou secos, justamente para que as mechas fiquem com um aspecto mais claro e mais limpo. Depois, descubra as dicas a seguir e comece a hidratar os cabelos oleosos da maneira certa.

>>Controle a oleosidade da sua pele com essas máscaras naturais 

1. Escolha um shampoo esfoliante

Em cabelos oleosos, a produção de sebo pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo é exagerada. Portanto, quando se trata de hidratação, é importante controlar a oleosidade para evitar que o cabelo fique pesado e pegajoso no final. Você pode fazer isso lavando o cabelo com um xampu esfoliante de controle de óleo.

É importante lembrar que este tipo de shampoo não deve ser usado com muita frequência, pois ao limpar profundamente o couro cabeludo, também estimulará a produção de sebo para recriar a camada protetora. Use-o apenas ao fazer procedimentos como este.

2. Escolha uma máscara com uma textura leve

Enquanto crinas mistas ou secas precisam de máscaras hidratantes muito densas, o cabelo oleoso requer uma máscara levemente texturizada para remover completamente o enxágue e evitar que o cabelo fique pesado.

>>Descubra porque os batons foscos podem ser perigosos

3. Não aplique a máscara nas raízes

Mesmo tomando todos os cuidados das dicas anteriores, não aplique a máscara de hidratação na raiz dos cabelos. Aplicar apenas no comprimento e pontas, pois as raízes vão acabar absorvendo um pouco mesmo assim.

4. Você não precisa de condicionador

Ao enxaguar a máscara capilar, basta usar água morna e deixar sair o produto. Não é necessário aplicar condicionador, pois os cabelos já estarão bem maleáveis ​​e soltos. Por fim, opte por um produto leave-in (sem enxágue) que funciona como selador de cutículas, pois ajuda a preservar a hidratação que você acabou de fazer. Não aplique sem enxaguar pela raiz.

5. Faça hidratação duas vezes por mês

Qualquer pessoa com cabelos secos ou muito danificados precisa hidratá-los todas as semanas. Mas não é o seu caso. Os cabelos oleosos podem ser hidratados apenas duas vezes ao mês para evitar o acúmulo de resíduos que aumentam a oleosidade e o peso das mechas.

>>Prepare seu próprio creme caseiro para hidratar sua pele no inverno

PODE LHE INTERESSAR