Hidratação capilar caseira com creme de leite: receita e cuidados

Hidratação capilar caseira com creme de leite: receita e cuidados
Hidratação capilar caseira com creme de leite: receita e cuidados – Reprodução

Hidratação capilar caseira com creme de leite: receita e cuidados. Quando o assunto é hidratação capilar caseira, tem receitas com todos os tipos de ingredientes que imaginar.

A famosa do momento é a hidratação com creme de leite, já ouviu falar? A dúvida é se faz bem usar no cabelo o creme que você usa no estrogonofe, por exemplo.

Então, saiba a resposta agora, veja a receita e os cuidados que deve ter antes de usar.

Veja também: Cachos perfeitos: Veja 10 receitas infalíveis de hidratação para os fios

Creme de leite é bom para hidratar o cabelo?

O que faz do creme de leite um aliado na hidratação do cabelo é o fato de ser gorduroso. Sendo assim, ele beneficia especialmente quem tem cabelos cacheados, ressecados e fios mais grossos.

Entretanto, existem pontos negativos. Como é um produto culinário, sem qualquer teste para o uso cosmético, ele possui muito sódio, que causa ressecamento. Tem também o fato de que o pH do creme de leite é mais alto do que o recomendado para produtos de cabelo. Ele tem entre 6.4 e 6.8 de pH, enquanto o ideal para cabelos são produtos entre 3.8 e 5.6 de pH.

Leia também: Seu cabelo vai amar essas receitas de hidratação caseira; ingredientes naturais

Sendo assim, ele dificulta a selagem dos fios. E quando não há selagem, não há produto que colabore para um bom resultado.

Então, se quiser experimentar, você até pode. Use com outros produtos misturados, e que tenham um pH bem baixo, como você vai ver na receita do próximo tópico.

Como fazer hidratação com creme de leite

Você não vai precisar colocar uma caixinha inteira de creme de leite no cabelo. Para fazer essa hidratação, basta uma pequena quantidade. Até porque, como viu anteriormente, ele é ácido e pode danificar os fios. Veja como fazer:

Ingredientes

  • Creme de leite normal (não pode ser com menos gordura): 1 colher (sopa);
  • Creme hidratante com pH bem baixo: 2 colheres (sopa);
  • Bepantol líquido: 10 mililitros.

Modo de preparo e utilização

  1. Em uma tigelinha, misture todos os ingredientes muito bem e reserve;
  2. Lave o cabelo normalmente, enxágue bem e escorra todo o excesso de água;
  3. Divida o cabelo em mechas e vá aplicando a mistura em cada mecha, da raiz às pontas. No final faça um coque e coloque uma touca de banho ou touca térmica. Usar a touca não é obrigatório, mas aumenta a eficácia do tratamento, pois os fios absorver melhor a mistura quando estão aquecidos;
  4. Deixe agir durante 20 minutos depois lave normalmente, com água morna e os produtos para o seu tipo de cabelo.

Veja também: Hidratação de cabelo: não cometa estes erros para ter resultado de salão em casa

Cuidados a ter

Essa receita de hidratação com creme de leite é mais eficiente para quem tem cabelo cacheado ou crespo, ressecado e fios mais grossos. Se usar em cabelos fora dessas condições, o resultado tende a ser de um cabelo pesado.

O uso do Bepantol líquido é recomendado porque ele intensifica os benefícios dos outros produtos. É hidratante e ajuda a reconstruir os fios.

Não faça dessa a sua hidratação principal. Mantenha os cuidados com outros produtos, próprios para o cabelo.

Fonte: Dicas Online

PODE LHE INTERESSAR