Hidratação para cabelo com abacate e ovo: dar brilho, maciez e muito mais

Hidratação para cabelo com abacate e ovo: dar brilho, maciez e muito mais
Hidratação para cabelo com abacate e ovo: dar brilho, maciez e muito mais © iStock

Hidratação para cabelo com abacate e ovo: dar brilho, maciez e muito mais.

O abacate é um ingrediente delicioso para consumir em quase todos os pratos, ou mesmo à colher, e também tem propriedades muito interessantes para tratar a pele ou os cabelos, além dos seus benefícios para a saúde.

5 óleos essenciais para cabelos cacheados

Hoje você vai aprender sobre máscaras de abacate e ovo para cabelos com os quais você conseguirá maior brilho, maciez e muito mais.

Combinando o abacate com o ovo, obtém-se uma máscara poderosa para tratar o cabelo e, se adicionar mais ingredientes, pode até aumentar os seus efeitos.

Os truques mais eficazes para o cabelo crescer mais rápido

Receitas de máscara de ovo e abacate para cabelo

Abacate e ovo

Bata um ovo como se fosse uma omelete e acrescente o abacate aos pedaços, mexendo tudo na batedeira ou similar e até obter uma pasta homogênea e um pouco grossa. Passe a máscara por todo o cabelo, incluindo o couro cabeludo, e deixe agir por 15-20 minutos e depois remova com água morna.

Descubra os incríveis benefícios do mel para o cabelo

Abacate, ovo, óleo de coco e banana

Prepare a máscara anterior e adicione uma colher de chá de óleo de coco e uma banana. Aplique a máscara nos cabelos úmidos e deixe agir por 30 minutos. Após esse tempo, retire com bastante água morna, com o último jato de água fria.

Abacate, ovo e azeite

O azeite de oliva é um hidratante poderoso , tanto para a pele quanto para o cabelo, e neste caso você deve misturar duas colheres de sopa à máscara base que recomendamos primeiro.

Creme caseiro de linhaça para cabelos com cachos super hidratados e definidos

Nos cabelos úmidos, aplique a máscara com os dedos ou com um pincel, caso não queira molhar muito com o óleo. Deixe agir por 30 minutos e depois retire com bastante água morna, com um bom jato de água fria para finalizar.

Abacate, ovo e limão

Outra das melhores máscaras de abacate e ovo para cabelos é aquela que além da base que fizemos em primeiro lugar adicionamos o suco de meio limão.

Hidratação caseira para eliminar frizz do cabelo de uma vez por todas

Misture bem até obter uma pasta lisa e espessa e aplique nos cabelos úmidos, do couro cabeludo às pontas, massageando bem para cobrir tudo. Deixe agir por 20 minutos e retire com água morna em abundância. Não se exponha ao sol a seguir, pois colocar limão vai clarear muito os seus cabelos.

PODE LHE INTERESSAR