Hambúrgueres para perder peso! Experimente este delicioso jantar vegetariano

Hambúrgueres para perder peso! Experimente este delicioso jantar vegetariano
Hambúrgueres para perder peso! Experimente este delicioso jantar vegetariano. Foto: Shutterstock

Hambúrgueres para perder peso! Experimente este delicioso jantar vegetariano

Comer hambúrgueres não parece uma boa opção quando se trata de cuidar da sua saúde e muito menos quando você está de dieta. Porém, esta receita não é apenas leve, mas também saciante, fornece fibras dietéticas que ajudam a regular seu corpo e contém outros nutrientes essenciais para perder peso protegendo sua saúde.

Os hambúrgueres de berinjela com farelo de aveia são excelente escolha para perda de peso, porque o fruto roxo é muito baixo em calorias, rico em fibra e de potássio, que impede a retenção de fluido e atua como um diurético natural, mais ajuda a diminuir o colesterol ruim (LDL), metabolizar a gordura no fígado e reduzir o açúcar.

>>Quão saudável é o óleo de coco? Veja o que dizem os especialistas

Já o farelo de aveia tem grande efeito saciante , alto teor de fibras solúveis e insolúveis, que melhora o trânsito intestinal e regula os níveis de açúcar no sangue, além de ajudar a purificar o corpo e emagrecer. Embora esta receita possa ser um pouco demorada, vale a pena fazê-la em casa e saborear alguns deliciosos hambúrgueres vegetarianos.

Hambúrguer de berinjela com farelo de aveia

Ingredientes:

>>Quais são os benefícios do ômega 3 e em que alimentos ele é encontrado?

  • 1 berinjela grande
  • 1/2 pimentão vermelho
  • 1 cebola pequena
  • 2 ovos
  • 6 raminhos de salsa
  • 2 dentes de alho
  • 5 colheres de sopa de farelo de aveia
  • azeite virgem
  • Sal

Lave bem os vegetais e coloque a berinjela, metade do pimentão e a cebola pequena com casca e tudo em uma bandeja com papel manteiga, leve ao forno a 250 graus Celsius por aproximadamente 30 a 40 minutos, virando os vegetais de vez em quando de modo que eles são torrados ou assem bem por todos os lados.

>>Perca peso rápido e sem tantos sacrifícios com chá de alecrim

Retire e deixe esfriar um pouco para poder tirar a casca, depois corte em cubinhos finos com uma faca afiada e transfira para uma tigela funda, acrescente os ovos, a salsa e o alho picado finamente e sal a gosto, mexa para integrar.

Adicione o farelo de aveia e mexa novamente para que os ingredientes fiquem perfeitamente integrados, depois deixe descansar por 20 minutos.

Coloque uma frigideira em fogo médio baixo com um fiozinho de azeite virgem e sirva ali uma colher de sopa da mistura de vegetais, com uma colher, dê a forma de um hambúrguer e deixe até dourar, vire com cuidado para que fique marrom dos dois lados, quando estiver pronto retire do fogo e transfira para um prato com papel absorvente para retirar o excesso de gordura.

>>Tem alergia ao ovo? 7 alimentos saudáveis ​​para substituí-los nas refeições

Acompanhe estes deliciosos hambúrgueres com uma salada fresca e desfrute de um jantar leve para cuidar do seu peso.

PODE LHE INTERESSAR