Hábitos que você não deveria ter com sua comida

© iStock

Hábitos que você não deveria ter com sua comida.

Temos muitos costumes e hábitos em relação à alimentação, mas nem todos são saudáveis ​​ou favoráveis. Na verdade, se você guardar alguns, pode estar cometendo um erro e gerando danos diferentes. Aqui, damos alguns exemplos.

Como desinchar a barriga rápido seguindo um plano alimentar saudável

Você cheira a comida para determinar se ela está em boas condições

Se você fizer isso, é um erro. Realmente não funciona, porque um alimento pode estar aparentemente no melhor estado, mas pode conter micro-organismos ou toxinas que você não percebe pelo seu aroma.

Se estiver deteriorado, não o consuma. Em última análise, essa é a coisa mais saudável a fazer.

Dieta Militar: Plano alimentar que emagrece definitivamente e com saúde

Você remove as partes danificadas e come o resto

Isso é algo que muitas pessoas fazem, retiram a parte estragada e comem o resto da comida sem vergonha. Isso é um erro, porque existem micotoxinas que podem penetrar nos alimentos e você não tem como saber o quanto eliminar.

Como se não bastasse, ao remover a parte danificada, você pode estar arrastando as toxinas e contaminando o resto da comida. Idealmente, descarte o produto inteiro.

10 alimentos ricos em nutrientes e com poucas calorias

Comer frango malcozido

Você não deve comer carne crua ou mal passada de qualquer ave, porque a maioria das bactérias está lá dentro. Não queime, mas cozinhe bem e uniformemente.

Você usa a regra dos 5 segundos

Há uma crença de que, se algum alimento cair no chão, nada acontecerá se você pegá-lo antes de 5 segundos, porque não há tempo para os germes engravidarem.

Dicas infalíveis para remover umidade dentro de casa

Isso é falso e você não removerá vestígios de contaminação soprando-o também. Pense no ecossistema que pode estar no solo em que você pisa com o calçado com o qual você vem da rua, onde há sujeira de todos os tipos.

PODE LHE INTERESSAR