Guia para retomada do turismo brasileiro será elaborado

Guia para retomada do turismo brasileiro será elaborado – Foto: Agência Brasil

Acordo de Cooperação Técnica assinado entre a Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, do Ministério da Economia, e a KPMG LTDA, produzirá o Guia de Retomada Econômica do Turismo. O objetivo é identificar e priorizar projetos para a sustentação, retomada econômica e crescimento do setor diante da crise causada pela Covid-19.

>>Chega a São Paulo novo lote de insumos da CoronaVac

Para a elaboração do material, a KPMG – organização global de empresas de prestação de serviços profissionais – fará um levantamento das demandas do setor privado e identificará propostas de curto prazo que possam mitigar os efeitos econômicos da crise no setor de turismo, além de apontar possíveis questões de médio e longo prazo que tenham impacto na retomada do crescimento econômico.

>>Doenças que garantem pagamento do BPC sem contribuição ao INSS; confira lista

Após a análise e os resultados das pesquisas, a intenção é elaborar projetos priorizados e fundamentados nas demandas do setor e na opinião de especialistas, considerando não só problemas causados pela doença, mas também questões estruturais preexistentes, para que o Governo possa se organizar em torno da retomada do setor de turismo do país.

>>Combustível: ANP orienta postos sobre decreto presidencial

PODE LHE INTERESSAR