Google abre inscrições para programa de treinamento feminino gratuito; veja como participar

Foto: reprodução Poder

Nesta semana o Google anunciou a abertura de inscrições para programa de treinamento feminino com foco em negócios no meio digital e evolução de carreira. Intitulada como “Cresça com o Google para Mulheres“, a ação recebe brasileiras de qualquer faixa etária. A seguir saiba como se candidatar.

>>IR 2021: aprenda como baixar o programa da Receita Federal

Segundo a publicação do Google, o programa contará com duas linhas de atuação, sendo a primeira destinada para o empreendedorismo e evolução de negócios, e a segunda para mulheres que buscam desenvolver suas carreiras.

As aulas terão início no dia 8 de março, data em que se comemora o dia da mulher mundialmente. Para quem for atuar na trilha de empreendedorismo, os profissionais darão dicas sobre técnicas de gestão, liderança feminina, técnicas de vendas, finanças e formas de construir uma marca pessoal.

>>INSS faz novos pagamentos de R$1.100 nesta quinta-feira; veja quem tem direito

“Cada vez mais mulheres apostam no desejo de empreender, mas durante esse caminho desafiador podem surgir obstáculos relacionados à gestão, administração e comunicação dos seus negócios. O programa de capacitação Cresça com o Google para Mulheres que Querem Empreender tem como objetivo trazer conteúdos relevantes e dicas práticas sobre liderança feminina, marca pessoal, vendas e finanças para que você impulsione seus negócios”, explica o texto de apresentação do programa.

Já para as mulheres que quiserem se focar no desenvolvimento de suas carreiras, o curso deve abordar assuntos relacionados a autoconhecimento, técnicas de entrevistas, apresentação pessoal e dicas para acelerar seu crescimento e alcançar objetivos profissionais.

>>Bolsa Família realiza penúltimo pagamento do mês; veja quem recebe

“Quando se pensa em desenvolvimento de carreira, logo nos vem a mente uma nova formação ou qualificação em ensino técnico. No entanto, trabalhar as habilidades pessoais pode acelerar ainda mais o seu crescimento, seja para encontrar novas oportunidades de emprego ou mudar de carreira. Este programa oferece um mergulho em temas como comunicação, apresentação pessoal, autoconhecimento, e outras habilidades que irão impulsionar o seu desenvolvimento profissional,” descreveu o Google.

>>PL da privatização dos Correios é entregue à Câmara por Bolsonaro

Como participar?

Interessadas podem realizar as inscrições que já estão abertas e devem ser feitas diretamente pelo site do programa de treinamento. O Google não divulgou informações sobre limitações quanto a participação do público, ou sobre  determinações de faixa etária ou mesmo sobre a área de atuação no mercado de trabalho. Vale destacar que a atividade funcionará inteiramente de forma remota e gratuita.

>>Criticada no Senado, PEC do auxílio deve ter votação adiada

A programação contará com a participação de Susana Ayarza (diretora de marketing do Google Brasil), Rachel Maia (CEO e fundadora da RM Consulting), Paula Bellizia (VP de marketing do Google Brasil), Sofia Esteves (fundadora do Grupo Cia de Talentos), além de palestrantes especialistas da Rede Mulher Empreendedora.
– via https://www.economiasc.com

PODE LHE INTERESSAR